Fiscalização aumenta no RN e já são 461 habilitações apreendidas em janeiro...


A operação Lei Seca, realizada em todo o estado do Rio grande do Note, apreendeu só neste mês de janeiro 461 carteiras de habilitação de motoristas que apresentaram índice de álcool acima do nível permitido pela lei ou se recusaram a realizar o teste do bafômetro. Uma média superior a 18 apreensões de documentos por dia. As blitzen têm como objetivo fiscalizar e identificar motoristas que estejam dirigindo de maneira infratora, diminuindo assim os riscos de acidentes de trânsito.
A equipe de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN e policiais do Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) apreenderam 338 carteiras de habilitação no primeiro mês do ano, o restante foi fruto da atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Foram cinco blitz realizadas e cerca de R$ 648 mil pagos ao Detran/RN, em multas. Na madrugada de hoje realizaram mais uma blitz na Avenida Engenheiro Roberto Freire. Foram realizados 2.500 testes de bafômetro e 91 carteiras de habilitação apreendidas.
lsec
De acordo com informações do coronel Canindé Freitas, comandante do CPRE, o condutor que se recusa a fazer o teste do bafômetro assume a responsabilidade de ter consumido bebida alcoólica. O indivíduo deve responder a um processo administrativo, ter a carteira de habilitação apreendida por um ano e deverá pagar uma multa no valor de R$ 1915,30. O mesmo acontece com quem faz o teste do bafômetro e acusa de 0,5 a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar.
No NovaCruzOficial do JH
Postagem Anterior Próxima Postagem