Canguaretama/RN recebe ‘Expresso Judiciário’ próxima segunda...

O município de Canguaretama, localizado a 67 km de Natal, receberá, na próxima segunda-feira (24), o Expresso Judiciário, força-tarefa mobilizada pelo Tribunal de Justiça potiguar, com a meta de acelerar o julgamento de processos em comarcas que ainda não dispõem de juízes titulares.

De acordo com o coordenador das ações do Programa de Atuação Judicial Emergencial, o juiz auxiliar da Presidência do TJRN, Fábio Filgueira, ações como esta irão se repetir durante o ano nas comarcas de Patu, Baraúna, Martins, Luís Gomes, Campo Grande, Umarizal, São Tomé, São José de Campestre e Florãnia.
A comarca, que abre as atividades do Expresso em 2014, integra a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP). A expectativa em Canguaretama é que sejam movimentados uma quantidade superior a 1500 processos conclusos para a sentença, sendo mais de 840 nas competências da área Cível e mais de 160 na área criminal.
A ação conta com a magistrada Daniela Cosmo, que terá o apoio da juíza Ana Carolina Melo, mais dois servidores e dois assistentes. Entre os objetivos previstos, a ENASP pretende conferir maior efetividade e sustentabilidade ao sistema de Justiça e Segurança Pública com reflexos na diminuição da violência e na ampliação da paz social.

Nova Cruz Oficial

Postagem Anterior Próxima Postagem