Carnaval da BARRA DE CUNHAÚ/Canguaretama/RN, ainda não tem SEGURANÇA definida, lamentavelmente...

Apesar das várias propaganda que sem vem fazendo sobre o Carnaval na Praia de Barra de Cunhaú, pertencente ao Município de Canguaretama/RN, até a presente data, a Prefeitura ainda não apresentou a organização para a Segurança do evento e nem se reuniu com as autoridades da cidade como a Polícia Militar e o Policiamento de Trânsito, nem com o Ministério Público para garantir a estas, Segurança dos foliões, que vem passar o Carnaval nesta praia.
  
 "Apesar de Barra de Cunhaú ser conhecida com uma boa praia para veranear com a família e fugir dos grandes centros urbanos e suas agitações, ainda existe gente que insistem em tentam transformar esta praia em algo parecido como Pipa e suas badalações". 
  
 Preocupado com a Segurança de todos que vão participar deste carnaval, a Associação dos Policiais Militares da Região Agreste (ASSPRA), DENUNCIOU ao Ministério Público na pessoa da Excelentíssima Dra. Danielle de Carvalho Fernandes para que apure as responsabilidades dos organizadores, principalmente para que se apresente a Organização da Segurança com suas certidões de fiscalização por órgãos competentes, evitando assim desastres que possam vim acontecer e estragar a festa dos foliões.
   Outro caso também oficializado ao MP foi o descumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) por parte da Prefeitura, tornando-se um mal exemplo para os organizadores de eventos privados, que querem seguir a mesma coisa, passando por cima do bem social como a incolumidade pública. Principalmente sobre o Secretário de Turismo que usou o nome da Promotoria para a festa da Padroeira da Barra passar do horário previsto no referido TAC. 
  Para quem não entende o TAC, este foi feito para garantir a tranquilidade de quem trabalha e precisa dormir, para quem ficava acordado até amanhecer esperando seus filhos voltar das festas, para quem mora vizinho aos clubes e locais de festas que foram incomodados durante toda a noite com o som, para os turistas e veranistas que vinham para a Barra de Cunhaú e não podiam descansar, pois havia festa até o sol raia, e outras tantas vítimas de acidentes de trânsito, somando as mortes de jovens por brigas e drogas nas festas.
 Os horários do TAC para termino das festas são: nos dias de sexta-feiras, sábados e vésperas de férias até 2:00 hs da madrugada, nos outros dias domingos, segundas, terças, quartas e quinta-feiras até 12:00 hs ou meia noite. Sendo assim, o número de ocorrências diminuiu bastante, a ingestão de álcool por jovens também e vidas são poupadas!

Vendo estas situações e a realidade que se encontra nosso Estado na questão da VIOLÊNCIA, também  a quantidade de efetivo que disponha a PM para garantir a vida dos munícipes e dos próprios militares, esta entidade tomou a iniciativa.

A ASSPRA defende seus sócios, para que estes possam defender melhor a Sociedade!

    
Postagem Anterior Próxima Postagem