'Mulher bonita e agressiva é chefe do bando', diz vítima de arrastão em Natal...


Crime aconteceu na noite desta quinta-feira (20), na praia da Redinha Nova.
Além da mulher, quatro homens são suspeitos de participarem do assalto.

Arthur BarbalhoDo G1 RN

Uma família foi vítima de um arrastão durante uma festa de aniversário na noite desta quinta-feira (20) na Redinha Nova, praia do litoral Norte de Natal. Os suspeitos são quatro homens e uma mulher, que segundo o dono da residência, é a chefe da quadrilha. "Bonita e agressiva", afirmou aoG1.
Ainda de acordo com o dono da casa, um comerciante de 58 anos que pediu para não ser identificado, a família comemorava um aniversário no momento em que a quadrilha chegou. "Nós estávamos em um grupo de 18 pessoas, quando minha mulher foi até o carro dela para pegar o celular. O carro estava do lado de fora da casa. Assim que ela saiu, foi abordada pelos suspeitos, que eram comandados por uma jovem, que aparentava ter entre 20 e 24 anos. Por ser uma área em que os assaltos são comuns, nossa casa tem muro alto e cerca elétrica. Não esperávamos nunca que uma coisa dessas fosse acontecer”, relatou.
“O que chamou a atenção foi que nenhum dos suspeitos estava com o rosto coberto. A jovem que liderou o grupo era bonita e foi muito agressiva. Durante todo o arrastão eles sempre nos ameaçavam. Diziam que iriam meter pólvora na gente, atirar na nossa cabeça. Levaram dinheiro, joias, equipamentos eletrônicos e as chave dos carros, além de agredir verbalmente todos dentro da casa", acrescentou o comerciante.
Ainda de acordo com o dono da casa, o caseiro de uma residência vizinha chamou a polícia, que só chegou duas horas depois. "Como estávamos todos sem celular, foi esse caseiro quem nos ajudou. Entrou em contato com a polícia e explicou a situação, pois a tensão era grande. Assim que chegaram, os policiais já foram se desculpando com a gente. Explicaram que só tinham três viaturas para cobrir toda a zona Norte de Natal e litoral Norte do estado. Além disso, só duas estavam à disposição", disse o comerciante.
Após o assalto, as vítimas foram até a Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal, onde registraram boletim de ocorrência. O comerciante reclamou da falta de segurança na capital potiguar. "Tenho 58 anos e nunca imaginei que iria passar por um situação dessas. Por mais que a gente espere. Natal não tem segurança nenhuma. A gente vê que os policiais estão querendo fazer um bom trabalho, mas não têm estrutura para trabalhar. Não tem nem carro. Como pode três viaturas para a zona Norte inteira? É triste. Quem faz o que esse pessoal fez ontem com a gente sabe que não vai acontecer nada. Por isso que Natal está desse jeito", lamentou.
Postagem Anterior Próxima Postagem