PM apreende grande quantidade de produtos furtados em bairros de Nova Cruz...



Por Dayane Almeida para o NovaCruzOficial


A Polícia Militar de Nova Cruz apreendeu uma grande quantidade de materiais furtados na tarde deste domingo (23). O material estava na casa do acusado de realizar a maior parte dos furtos e roubos no bairro do Portal e no ‘Conjunto de Severino’, identificado como José Carlos M. dos Santos, vulgo Carlinhos, natural de Nova Cruz que residia na cidade de Dona Inês/ PB.
Entre os materiais apreendidos estão TVs, aparelhos de som e DVD, vídeo games, tênis e roupas de marca, facas peixeiras, dentre outros.
De acordo com informações repassadas pelo Major Genilton Tavares, Carlinhos é um velho conhecido da Polícia. Ele já cumpriu pena em regime fechado no presídio de Nova Cruz durante 2 anos, depois disso passou a cumprir pena em regime semiaberto, mas já faziam 90 dias que ele não comparecia ao Presídio para a pernoite.
rou
Ainda segundo o Major, a Polícia já estava monitorando os passos de Carlinhos, até que por volta do meio dia de hoje uma guarnição da PM comandado pelo Tenente Jorgivan, encontrou o acusado próximo ao cemitério de Nova Cruz pilotando uma moto 50 cilindradas roubada indo a caminho da cidade de Dona Inês. Junto com ele estava sua esposa de 22 anos e uma criança de 6. Ao ver a viatura, Calos empreendeu uma fuga, abandonando a moto e deixando sua companheira e filha para trás no sítio Boquerão, e continuou a fuga a pé adentrando o matagal nas margens do Rio Curimataú.
Uma segunda Guarnição, desta vez comandada pelo Major Tavares, continuou com as buscas no sítio Bom Sucesso/ PB, durante a tarde.
A mulher do acusado, de identidade preservada por nosso site, foi encaminhada para a sede do 8° BPM de Nova Cruz e contribuiu com as investigações da polícia, indicando a casa onde o material se encontrava. Ela aceitou conversar com nossa reportagem, e afirmou que Carlos era envolvido com roubos mas que ele sempre negava.
rou2
“ Eu sempre dava conselhos para ele, eu dizia: Saia dessa vida, você não vai chegar a lugar nenhum. Você vai acabar me prejudicando. Mas ele sempre me respondia: ‘homi’ eu não estou fazendo nada não” , disse a jovem bastante nervosa.
O material apreendido será apresentado nesta segunda feira (24) a Policia Civil de Nova Cruz.
Até fechamento desta matéria, Carlinhos continua foragido e Guarnições da Polícia Militar continuará as buscas.
Postagem Anterior Próxima Postagem