Tenente preso em Natal é suspeito de três assassinatos somente esse ano...

24/03/2014 19h36 - Atualizado em 24/03/2014 19h48


Iranildo Félix é investigado por de lutador, ex-mulher e um terceiro homicídio.
O tenente foi preso nesta segunda pois estaria ameaçando testemunhas.

Do G1 RN

Delegados concedem entrevista coletiva na Delegacia Geral de Polícia Civil, em Natal (Foto: Emmily Virgílio/InterTV Cabugi)Delegados concederam entrevista coletiva na Degepol, em Natal (Foto: Emmily Virgílio/InterTV Cabugi)
tenente da Polícia Militar Iranildo Félix é investigado por três homicídios ocorridos neste ano no Rio Grande do Norte. A delegada-adjunta da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Daniele Filgueira, confirmou que além da morte do lutador de MMA Luiz de França Trindade, o oficial da PM também é investigado por outros dois homicídios. Um deles da ex-mulher dele, a estudante de Direito Izânia Maria Bezerra Alves, de 31 anos. O outro assassinato investigado não foi revelado pela delegada-adjunta, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (24) sobre o caso do lutador. O oficial da PM nega os crimes contra o lutador e a ex-mulher.
Preso nesta segunda, o tenente ameaçou testemunhas durante as investigações. De acordo com o delegado Sílvio Fernando, titular da 11ª Delegacia de Polícia Civil, as ameaças foram uma das justificativas para o pedido de prisão preventiva contra o PM. O crime aconteceu na manhã do dia 10 de fevereiro deste ano na calçada de uma academia na zona Sul de Natal.

"Estava ameaçando três testemunhas. Por isso foi pedida a preventiva, além de outros elementos que foram levados em conta, como as contradições nos depoimentos dele", afirma.

A prisão preventiva do tenente foi decretada pelo juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, da 3ª Vara Criminal de Natal, que também emitiu quatro mandados de busca e apreensão nas casas do PM, da namorada, da irmã e da mãe dele. Além do cumprimento do mandado, o policial militar foi autuado por porte ilegal de arma. Um revólver calibre 38 foi encontrado no carro do tenente.
Luiz de França foi morto em academia no bairro de Cidade Satélite, em Natal (Foto: Augusto Gomes)Luiz de França foi morto em academia no bairro de
Cidade Satélite (Foto: Augusto Gomes)
Para a polícia, o crime foi motivado por uma desavença depois que o tenente foi expulso da academia Alta Performance, onde tinha aulas com o atleta. "Luiz dava aulas técnicas, voltadas para mulheres que queriamperder peso. Já Iranildo queria ter aulas com mais violência e acabou desafiando o professor para uma luta. Eles se desentenderam, o dinheiro da mensalidade do tenente foi devolvido e ele acabou expulsou por indisciplina", afirmou o delegado Sílvio Fernando, que preside uma comissão responsável pela investigação. "Foi um motivo tão banal que ele será indiciado por homicídio duplamente qualificado, já que o motivo foi fútil e a vítima não teve chance alguma de defesa", acrescentou.

Ainda de acordo com o delegado, "Iranildo foi detido sob força de um mandado de prisão temporária e encaminhado ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar", onde ficará à disposição da Justiça.
Ex-mulher do tenente suspeito de matar lutador, Izânia Bezerra, de 31 anos, foi morta em atentado em Macaíba, RN (Foto: Arquivo pessoal)Tenente também é investigado pela morte da
ex-mulher (Foto: Arquivo pessoal
)
Postagem Anterior Próxima Postagem