Após morte de aluno, diretor de escola no RN quer detector de metais...

24/04/2014 07h53 - Atualizado em 24/04/2014 08h39

Erick Bruno Pontes, de 15 anos, levou tiro no peito dentro da escola.
Caso aconteceu nesta quarta (23) na escola Raimundo Soares, em Natal.

Arthur BarbalhoDo G1 RN

Erick Bruno Pontes, de 15 anos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Erick Bruno Pontes, de 15 anos
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A direção da Escola Estadual Raimundo Soares, na zona Oeste de Natal, se pronunciou sobre o caso do aluno Erick Bruno Pontes, de 15 anos, morto após ser baleado com um tiro no peito na tarde desta quarta-feira (23). O estudante brincava com um revólver junto com outro colega no estacionamento da escola quando houve o disparo. Bruno Lima, diretor da escola, revela que vai procurar a Secretaria Estadual de Educação (Seec) para cobrar medidas de segurança, como um detector de metais e um vigilante fixo para a unidade.
Ao G1, Bruno disse que o objetivo é evitar que fatalidades como esta voltem a acontecer dentro da escola. "Estamos providenciando junto a Secretaria de Educação um pedido para um detector de metais e a presença de um segurança permanente para a escola. Ao menos na tentativa de minimizar ocorrências de casos como estes. Também discutiremos com a comunidade escolar estratégias necessárias para se evitar tais fatalidades dentro da escola", acrescentou.
Ainda segundo o diretor, a escola decretou luto de dois dias, retomando as atividades apenas na próxima segunda-feira (28). "O Erick era profundamente inteligente e querido por todos. Ele fará imensa falta em nosso meio. A escola decretou luto por dois dias e retoma as atividades na próxima semana", lamentou.
Velório
O diretor acrescentou que a escola vai disponibilizar dois ônibus para que alunos, professores e funcionários possam acompanhar o enterro de Erick, que ainda não tem horário definido. O ponto de encontro será ao lado da igreja católica de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal, onde acontece o velório do adolescente.
Postagem Anterior Próxima Postagem