LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS - NOTA AOS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES DO RIO GRANDE DO NORTE...



As Associações Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte informam que na tarde desta quarta-feira, 30 de abril, foi encaminhada à Assembleia Legislativa do RN a minuta da Lei de Promoção de Praças.
O texto final nos foi apresentado após o envio da proposta pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa.
Os interstícios apresentados e a promoção ex-officio foram mantidos, enquanto mecanismo de transição, aplicáveis exclusivamente aos Praças Policiais Militares e Bombeiros Militares que hoje integram as duas corporações.
Saímos da expectativa de um direito previsto em um Decreto Lei de 1977, para um direito previsto em Lei. Demos um importante passo na conquista da valorização profissional e da dignidade do Praça Policial Militar e Bombeiro Militar do Rio Grande do Norte.
Mas não nos esqueçamos de que até agora, o que temos de efetivo e concreto, é o envio da Lei de Promoção de Praças à Assembleia Legislativa. O texto ainda deverá ser lido naquela casa legislativa, discutido, votado e finalmente sancionado pela Governadora do Estado.
 Ainda temos outros pontos da pauta para discutir com o Governo do Estado a partir do dia 5 de maio. Os esclarecimentos sobre o andamento da pauta serão feitos na Assembleia Geral que temos marcada para o dia 7 de maio.
Somos muitos, somos fortes, somos mais.

Natal/RN, 30 de abril de 2014.
Postagem Anterior Próxima Postagem