Polícia Civil cria comissão para investigar morte de policial em padaria...

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte criou uma comissão para investigar a morte do policial Ilfran André Tavares de Araújo, 51 anos, ocorrida na noite desse domingo (27). A comissão é presidida pela delegada Rossana Pinheiro e pelos delegados Frank Albuquerque e Herlânio Cruz. 

A medida foi um pedido do delegado Geral da Polícia Civil do RN, Adson Kepler. Os policiais da comissão devem se reunir na tarde desta segunda-feira (28), entretanto, de acordo com a Degepol, já existem duas equipes nas ruas, levantando informações e recolhendo imagens de câmeras de segurança da região do local do crime.  

O policial civil Ilfran André Tavares de Araújo foi assassinado com dois tiros na cabeça após reagir a um assalto em uma padaria da capital potiguar, no bairro Petrópolis. O socorro médico foi acionado e ele chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. 

Sinpol/RN lamenta morte e culpa falta de investimentos em segurança

O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol-RN) divulgaram nota sobre a morte do agente Ilfran André Tavares de Araújo. No documento, o sindicato afirmou que "o policial civil, assim como centenas de cidadãos do Rio Grande do Norte, perdeu para a violência que só cresce em todo o Estado, principalmente, pela falta de investimento na Segurança Pública". 

Ainda de acordo com a nota, o Sinpol/RN declarou que o Estado "vive um momento de sucateamento de duas importantes instituições, que são a Polícia Civil e o ITEP. Isso gera efeito direto sobre a impunidade e a violência. Sem efetivo, estrutura de trabalho e materiais básicos, os crimes não são investigados e, consequentemente, o número de homicídios está crescendo".

O Sinpol/RN lamentou a morte do policial e manifestou solidariedade a família do agente. O corpo de Ilfran Tavares será velado no Centro de Velório, na avenida São José. 

Degepol divulgou nota de pesar A Delegacia Geral de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Degepol) divulgou nota de pesar em solidariedade aos amigos e familiares de Ilfran Tavares. 

Confira o texto completo do documento:

"A Delegacia Geral de Polícia Civil vem a público, solidarizar-se com os familiares e amigos do policial civil Ilfran André Tavares de Araújo, de 51 anos, que faleceu na noite deste domingo (27/04).

O agente da Polícia Civil trabalhava há 24 anos na Instituição e atualmente estava lotado na Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (DEAV). Durante sua carreira policial prestou serviço nas delegacias distritais: 1ªDP, 4ªDP, 6ªDP; e nas Especializadas: Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista (DEATUR), Delegacia Especializada no Consumidor (DECON), além de ter atuado também na Corregedoria de Polícia Civil (CORREPOL).

A Polícia Civil lamenta a morte trágica desse profissional e continua na luta pela justiça e prisão dos responsáveis por esse ato criminoso. Aos familiares, recebam as nossas condolências, em Nome da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, pela perda irreparável do seu ente querido".

Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem