Servidores da UFRN protestam durante visita do ministro do Esporte...

29/04/2014 11h47 - Atualizado em 29/04/2014 11h53

Servidores estão em greve há 45 dias e reivindicam reajuste salarial.

Aldo Rebelo cumpre agenda em Natal nesta terça-feira (29).

Do G1 RN

Protesto aconteceu durante a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo (Foto: Jocaff Souza/G1)Protesto aconteceu durante a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo (Foto: Jocaff Souza/G1)
Em greve há 45 dias, os servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) fizeram um protesto durante a visita do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ao Parque Poliesportivo do campus. A intenção do movimento é buscar uma negociação para o reajuste salarial da categoria. O ministro cumpre agenda em Natal nesta terça-feira (29).
Segundo o presidente do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest/RN), José Rebouças, há um descumprimento no acordo firmado entre o sindicato e o governo federal com relação ao pagamento do reajuste salarial.
"Estamos querendo melhorias para os nossos servidores. É um movimento pacífico e sem qualquer prejuízo ao minitro. O que queremos é apenas um diálogo com ele, ppr ser um ministro de estado, para que interceda nos nossos anseios", explicou José Rebouças.
Em 2012, houve um reajuste de 15% nos vencimentos dos servidores, mas que ainda não foi fixado na tabela da categoria. Contudo, o novo pleito requer a paridade entre os servidores da ativa com os inativos, e o cumprimento do acordo firmado anteriormente entre o sindicato e o governo federal.
Postagem Anterior Próxima Postagem