Manifestantes entram em confronto com a PM em protesto contra a Copa em Brasília...


  • 27/05/2014 17h33
  • Brasília
Da Agência Brasil Edição: Luana Lourenço
Manifestantes que protestam contra a realização da Copa do Mundo entraram em confronto com a Polícia Militar do DF ao tentar se aproximar do Estádio Nacional de Brasília (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Manifestantes entraram em confronto com a Polícia Militar ao tentar se aproximar do Estádio Nacional de BrasíliaFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasi
Manifestantes que protestam contra a realização da Copa do Mundo entraram em confronto com a Polícia Militar (PM) do Distrito Federal ao tentar se aproximar do Estádio Nacional de Brasília.
Os manifestantes fizeram um ato em frente à rodoviária e, em seguida, decidiram seguir  em direção ao estádio com uma taça alternativa da Copa do Mundo para substituir o troféu original, que está em exibição em Brasília, na área externa da arena.
Parte do Eixo Monumental, via que passa ao lado do Estádio Nacional, está interditada e o protesto continua ocupando a pista. Entre os manifestantes, estão indígenas, integrantes de comitês populares da Copa e do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).
Antes de chegar ao estádio, alguns manifestantes começaram a atirar paus e pedras em direção aos policiais militares, que organizaram uma barreira de contenção para evitar a aproximação do protesto. A PM reagiu com gás lacrimogêneo.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-05/manifestantes-entram-em-confronto-com-pm-em-protesto-contra-copa-em-brasilia
Postagem Anterior Próxima Postagem