'Marcha das Vadias' reúne centenas em Belo Horizonte contra violência...

24/05/2014 15h29 - Atualizado em 24/05/2014 18h17


Segundo a BHTrans, cerca de 500 pessoas acompanhavam o ato.
Ação é contra a ideia de culpar as mulheres pela agressão que sofrem.

Pedro TriginelliDo G1 MG
Participante da Marcha das Vadias mostra cartaz em Belo Horizonte. (Foto: Pedro Triginelli/G1)Participante da Marcha das Vadias mostra cartaz em Belo Horizonte. (Foto: Pedro Triginelli/G1)
Centenas de pessoas participaram, na tarde deste sábado (24), da “Marcha das Vadias” na região central de Belo Horizonte. Por volta das 14h30, mulheres e homens se concentravam na Praça da Rodoviária, onde produziam cartazes e pintavam o próprio corpo. De acordo com a organização do evento, o ato é pelo fim da violência contra as mulheres.
Cerca de 500 pessoas acompanham o ato em BH. (Foto: Pedro Triginelli/G1)Para Janaína, a violência acontece indiferente da
roupa que a mulher usa. (Foto: Pedro Triginelli/G1)
Segundo Letícia Gonçalves, uma das organizadoras da marcha, o objetivo é a livre expressão. “Essa marcha é contra a violência, contra qualquer violência às mulheres”, afirmou. Ela acrescentou que a mulher tem o direito de se vestir como quiser 
sem
 ser violentada.

Conforme a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), cerca de 500 pessoas acompanhavam a marcha, na Rua Guaicurus, por volta das 15h20.

Uma das mulheres que participava da manifestação, Janaína da Mata disse que está presente todos os anos. “A violência acontece indiferente da roupa que a mulher usa. O que causa a violência não é a roupa e sim a consciência”.
Por volta das 17h50, o protesto foi finalizado na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul da capital mineira.
Manifestante pinta o corpo de outra ativista na marcha em Belo Horizonte. (Foto: Pedro Triginelli/G1)Manifestante pinta o corpo de outra ativista na marcha em Belo Horizonte. (Foto: Pedro Triginelli/G1)
Postagem Anterior Próxima Postagem