Menores envolvidos com tráfico, assaltos e homicídios em Nova Cruz são apreendidos nesta madrugada...


Uma operação envolvendo quatro viaturas começou por volta das 4:00hs
Foto: Dayane Almeida/Portal NCO

Por Dayane Almeida para o Portal NCO
Dois menores infratores foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (27) em Nova Cruz/RN. De acordo com informações repassadas com exclusividade pela PM do 8° Batalhão ao Portal NCO, uma operação envolvendo quatro viaturas começou por volta das 4h, com o intuito de cumprir um mandado de busca e apreensão contra os menores W.S e C.O.J.A.S. 
A Polícia recebeu a informação de que os dois estariam em uma casa na rua Manoel Vasconcelos da Costa, Bairro do Salgado. Os agentes foram até lá e surpreenderam os adolescentes dormindo. Ao perceber a ação da Polícia, o menor C.O.J.A.S fugiu pela porta dos fundos e se escondeu dentro do banheiro da casa vizinha. O menor W.S não tentou evadir-se, e não resistiu a apreensão.
Durante uma varredura feita no local e aos arredores dele, foi encontrado em um terreno ao lado da residência uma sacola contendo 33 pedras de crack, avaliado em aproximadamente R330,00.
Ainda de acordo com a Polícia Militar os jovens já tem várias passagens pela polícia, desde furto até homicídio. C.O.J.A.S é acusado de pelo menos dois homicídios em Nova Cruz, um desses foi a de ‘Fofo’ no ano passado. W.S tem passagens por tráfico de entorpecentes, furtos e assaltos. A Polícia suspeita que eles estariam envolvidos em dois assaltos a mercadinho na última sexta-feira e sábado, em Nova Cruz. 
“Não ‘tô’ nem preocupado, vocês me prenderam agora mas daqui a pouco eu ‘tô’ aí solto. E quando eu for de maior eu passo no máximo 3 anos e saiu. ‘Tô’ nem aí”, disse o menor C.O.J.A.S na presença de nossa reportagem.
Após a apreensão os menores foram encaminhados a sede do 8° BPM de Nova Cruz, e deverão ser encaminhados ao CEDUC. 

Novas Informações
A poucos minutos a Polícia Militar entrou em contato com nossa redação e nos informou de novos detalhes sobre os envolvidos na apreensão de hoje. Segundo a PM, W.S que se dizia menor de idade, na verdade tem 19 anos. Wendel da Silva, residente do bairro São Judas já foi acusado por tráfico. 
Este mês foi feito um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) com Wendel, visto que ele foi pego com duas pedras de crack. Na ocasião ele alegou que os entorpecentes eram para uso pessoal. 
Agora Wendel foi preso com uma quantia bem maior de pedras de crack, e será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, podendo pegar detenção em regime fechado. 

Última atualização as  21:30
Postagem Anterior Próxima Postagem