Praças da PM e Bombeiros mantêm indicativo de greve após reunião com secretário...

Sem avanço nas negociações, a Associação de Subtenentes e Sargentos da PM e Bombeiros do RN torna mais forte o o indicativo para paralisação. Em reunião entre os titulares das entidades representativas de praças e secretário estadual de segurança pública, com a proposta de discutir o cumprimento dos pontos constantes na pauta de reivindicações da classe foi antecipada para o início da tarde e não teve o resultado esperado pelos dirigentes das associações. Por isso, está confirmada para amanhã (24), às 9h uma Assembleia Geral Extraordinária, para decidir os próximos passos da classe em defesa de suas demandas. A reunião acontecerá em frente à Governadoria.
AssessoriaPraças da Polícia Militar e Bombeiros estudam possibilidade de fazer paralisaçãoPraças da Polícia Militar e Bombeiros estudam possibilidade de fazer paralisação

Durante o encontro, nenhuma proposta de atendimento às demandas dos policiais e bombeiros militares foi apresentada pelo titular da pasta, na ocasião. “Todos os pontos da pauta de reivindicações já foram apresentados há tempo ao Governo do Estado. Até agora não temos nenhuma perspectiva de atendimento às demandas dos policiais e bombeiros. A reunião de amanhã será de fundamental importância para decidir os rumos das mobilizações, que cada vez estão mais incisivas. A paralisação para o dia 27 ainda não está descartada”.

Reivindicações
A aprovação da Lei de Promoção de Praças pela Assembleia Legislativa ocorrida na terça-feira (20) é apenas um dos 11 pontos da pauta de assuntos que os praças esperam ter resolvidos com o Governo do Estado. Eles também têm como prioritária a reposição do subsídio em 56,7%, que há mais de dois anos não é feita pelo Estado.

Além disso, os militares reivindicam o pagamento das diárias operacionais que estão em atraso, admissão de etapa alimentação como verba indenizatória, revisão da carga horária, complementação dos efetivos de acordo com o previsto nas leis de fixação, a partir da convocação dos 824 PMs concursados. Também pedem assistência à saúde psíquica dos policiais e bombeiros militares, uma vez que não há psiquiatras ativos no Hospital Coronel Pedro Germano (Hospital da Polícia) há anos, dentre outros pontos.
Tribuna do Norte
http://tribunadonorte.com.br/noticia/pracas-da-pm-e-bombeiros-mantem-indicativo-de-greve-apos-reuniao-com-secretario/282706
Postagem Anterior Próxima Postagem