REPOSIÇÃO DE 32% NO SUBSÍDIO FOI UMA GRANDE CONQUISTA PARA A CATEGORIA...


“O tamanho da nossa participação reflete nas conquistas da nossas reivindicações.” CABO HERONIDES
Após 03 dias de acampamento, nenhum policial detido, nenhum dia paralisado, com praças e oficiais unidos, conseguimos repor a perda do subsídio em 32% do soldado ao coronel.
Esta reposição será feita em 04 parcelas, com a primeira ocorrendo em setembro/2014, seguindo de março/2015, setembro/2015 e março de 2016.
REPOSIÇÃO FOI UMA GRANDE VITÓRIA
Com a conquista do subsídio em 2012, não havíamos tido nenhum reajuste, e conforme dados do DIEESE havíamos perdido durante este período de 02 anos cerca de 12%, segundo dados do DIEESE com a reposição de 32% até 2016 iremos ficar acima do índice de perdas.
SOLDADOS COM MAIS DE 10 ANOS RECEBERAM AUMENTO DE 57%
Com a aprovação de Lei de Promoção de Praças, os soldados com mais de 10 anos de serviço serão promovidos a cabo até 2017, aumentando o subsídio em torno de 25%. Com os 32% da reposição será 57% o valor real e significativo do subsídio dos praças promovidos.
POUCA PARTICIPAÇÃO DOS PRAÇAS
Caso houvesse mais participação presencial da categoria nas mobilizações realizadas pelas as associações, o resultado seria bem diferente. Devemos agradecer aos poucos mais de 500 policiais que realmente estão dispostos a participar de qualquer ato reivindicatório quando aprovados em assembleia.
Durante aprovação da Lei de Promoção de Praças e acampamento, pouco mais de 100 policiais se fizeram presentes na Assembleia Legislativa e na governadoria.
Mesmo com essa pouca participação conseguimos abalar as estruturas do governo do estado e conseguimos uma grande conquista que não era esperada para esse ano, que foi a reposição do subsídio, pois a nossa principal luta sempre foi a Lei de Promoção de Praças.
Confira a seguir as tabelas de reposição do subsídio:

Postagem Anterior Próxima Postagem