ANTECIPAÇÃO DO 13º DO GOVERNO DO ESTADO SERÁ FEITA JUNTO COM PAGAMENTO DE JUNHO...


PAGAMENTO PARTE 13º EM JUNHO 2014d (6)calendario-pagamento
O governo do Estado anunciou hoje que os 40% do 13º salário dos servidores será pago com o salário deste mês de junho. A informação foi repassada pelo secretário de Comunicação Social, Edilson Braga. O secretário de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues, nunca atende ao telefone. Quando atende, diz que está ocupado e que não pode falar. Nunca retorna.
Nos últimos dias, surgiram dúvidas quanto à capacidade financeira de o Estado cumprir com a lei que determina que em junho o governo deve antecipar ao menos 40% do 13º salário dos servidores do Estado. Na semana passada, a prefeitura de Natal anunciou a antecipação de parte do 13º salário do funcionalismo municipal.
A antecipação na esfera municipal gerou apreensão e ansiedade em servidores do Estado, que buscaram informações junto ao governo do Estado, quanto à efetivação da antecipação ou não pelo governo do Estado. Segundo o secretário Edilson Braga, a ansiedade dos servidores é natural e se deve justamente à antecipação feita pela Prefeitura de Natal.
ALTERAÇÃO Em entrevista ao Jornal de Hoje no último sábado, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Indireta (SINAI-RN), Santino Arruda, disse que não há informações dando conta de descumprimento. “Não tem, do nosso conhecimento, alteração em relação ao calendário. O Governo vai pagar no final de mês de junho 40% do décimo terceiro. Pelo que a gente tenha conhecimento, está mantido o pagamento. Não tem notícia de que vá alterar e mudar a data de pagamento”, disse Santino.
Segundo o presidente do SINAI-RN, o governo vem cumprindo todos os anos o pagamento do calendário e este ano não deverá ser diferente. Em nota, a Prefeitura de Natal confirmou o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores municipais para o último final de semana.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.