Bombeiros fazem “vaquinha” para comprar placas de sinalização para praia...


Atualmente, o Ri Grande do Norte tem mais de 400 km de litoral sem sinalização.

Por Redação
Foto: Divulgação / Bombeiros
Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte fizeram uma “vaquinha” e arrecadaram dinheiro para fazerem a sinalização da Praia de Areia Preta, alertando os banhistas dos riscos naquela área. A medida, que deveria ser de responsabilidade da Prefeitura de Natal, foi concretizad na manhã deste sábado (28).
"Colocamos as duas placas de sinalização na Ponta do Morcego e Praia do Relógio. Tudo mediante cota dos guarda-vidas", disse o Capitao Marcos Miranda. Mesmo não sendo uma obrigação para a Corporação, a implantação das placas é um pleito antigo dos bombeiros, pois impactam diretamente no trabalho dos guarda-vidas.
Com isso, cansados de esperarem pela Prefeitura, os bombeiros decidiram comprar e fixar as sinalizacoes por conta propria. Atualmente, o Ri Grande do Norte tem mais de 400 km de litoral sem sinalização.
"É interessante informar à população a importância de respeitar a sinalização e preservá-las, pois uma placa pode salvar vidas. Esses locais são considerados de alto risco de afogamento. Na Ponta do Morcego, na praia de Areia Preta, local onde ocorreram dois óbitos recentemente, foi colocada a primeira placa", destacou Miranda.
Ao saber da iniciativa dos guarda-vidas, o coronel Elizeu Dantas, comandante do Corpo de Bombeiros, disse que essa é uma atitude digna de pessoas que se doam a outras buscando um mundo melhor para todos. "Esse é o Corpo de Bombeiros. Esse é o espirito do guarda-vida", elogiou o Comandante.
Portal BO
Postagem Anterior Próxima Postagem