Grupo com 16 turistas de SP e RJ é assaltado na praia de Ponta Negra...


Vítimas foram surpreendidas quando participavam de passeio de barco.

Por Sérgio Costa
 
 Um grupo de 16 turistas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro foi alvo de um arrastão, na praia de Ponta Negra, litoral sul do Estado, na tarde desta quinta-feira (31). De acordo com a polícia, as vítimas participavam de um passeio de barco e quando pararam em uma pequena ilha de pedras acabaram surpreendidas por quatro criminosos armados.
O fato ocorreu por volta das 16h. O grupo parou acompanhado de um guia para tirar fotos no local onde estavam os assaltantes, que se passaram por pescadores. Em um determinado momento, eles anunciaram o assalto exigindo todos os pertences dos turistas.
Uma das vítimas, que preferiu não ter o nome revelado, relatou a reportagem do Portal BO que a ação dos bandidos foi praticada com muita violência e ameaça. “Não pensávamos que seriam assaltantes, pareciam pescadores e chegaram até a nos cumprimentar quando paramos. Durante o assalto um deles ameaçou jogar no mar quem não atendesse as exigências”, disse.
Segundo o soldado Sérgio Silva, da Companhia de Polícia de Turismo (Ciptur), após recolher tudo que podiam, os suspeitos fugiram levando relógios, celulares, câmeras fotografias e dinheiro em um balde. A polícia foi acionada, mas os criminosos conseguiram fugir subindo o morro. Todos os turistas foram conduzidos à delegacia de apoio ao turista onde prestaram queixa do roubo.
Portal BO
Postagem Anterior Próxima Postagem