Unidade para menores infratores tem nova fuga em Caicó; 9 em três dias...


Cinco adolescentes escaparam da unidade na madrugada desta quinta (31).
Outros quatro fugiram na noite da terça-feira (29); direção não se pronuncia.

Do G1 RN
Cinco adolescentes fugiram do Centro Educacional para Adolescentes Infratores (Ceduc) na cidade de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, as fugas aconteceram no início da manhã desta quinta-feira (31), mas não há informações de como os menores conseguiram escapar nem as idades deles.
De acordo com a PM, esta é a terceira fuga de adolescentes da unidade em menos de uma semana. Na última terça-feira (29), quatro jovens fugiram do local, sendo dois na madrugada e outros dois no início da noite.
Procurada pelo G1, a diretora da unidade, Priscilla Lobo, confirmou as fugas na última terça, mas não quis dar detalhes de como aconteceram. De acordo com ela, como a unidade está sob intervenção judicial, os gestores não estão autorizados a prestar esclarecimentos.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão responsável pelos Ceducs, informou que os quatro adolescentes que fugiram na terça tinham 17 anos, mas não revelou quais os atos infracionais que eles cometeram.
A Fundac informou ainda que um deles foi recapturado na manhã da quarta-feira (30) no terminal rodoviário de Caicó, no Centro da cidade.
Postagem Anterior Próxima Postagem