Adolescente suspeito de latrocínio de policial civil em Natal é morto...

11/09/2014 11h31 - Atualizado em 11/09/2014 11h32


Suspeito estava em uma casa com outros dois homens em Mãe Luíza.
Segundo a polícia, menor participou do assalto que vitimou Ilfran Araújo.

Kevin Pereira Damasceno (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Kevin Pereira Damasceno
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Foi morto ao trocar tiros com a polícia o adolescente de 17 anos suspeito de ter participado do assalto a uma padaria em Natal no qual foi baleado e morto o policial civil Ilfran André Tavares de Araújo, de 51 anos, crime ocorrido em abril deste ano. Segundo o delegado Herlânio Cruz, titular da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), o menor foi identificado como Kevin Pereira Damasceno. O confronto aconteceu na noite desta quarta-feira (10) no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste da cidade. Na ocasião, dois jovens foram presos.
Ainda segundo op delegado, os agentes da Defur foram a Mãe Luíza após uma denúncia anônima. O trio, que estava em um casa, estaria realizando assaltos na região. Durante a abordagem, os suspeitos teriam efetuado disparos contra a equipe, dando início a troca de tiros. O adolescente foi baleado e socorrido, mas morreu no hospital. Os jovens presos foram encaminhados para a Defur.
Ilfran André Tavares de Araújo, de 51 anos, levou dois tiros na cabeça dentro de uma padaria em Natal (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi e Arquivo da família)Ilfran André Tavares de Araújo, de 51 anos, levou dois tiros na cabeça dentro de uma padaria em Natal (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi e Arquivo da família)
Suspeitos foram condenados em julho
O juiz Guilherme Newton do Monte Pinto, da 6ª Vara Criminal de Natal, condenou no dia 22 de julho quatro homens acusados de envolvimento na morte do policial Ilfran. O assalto aconteceu dentro da Padaria La Via Pane, no bairro de Petrópolis. O policial reagiu ao assalto na tentativa de defender a irmã dele e acabou baleado.
O adolescente, também envolvido no crime, foi encaminhado para um centro de detenção para adolescentes em Caicó, mas escapou da unidade.
Os quatro réus, segundo a sentença, foram condenados a penas que variam de 23 a 26 anos de reclusão, que deverão ser inicialmente cumpridas em regime fechado, e mais 20 dias-multa. Os crimes praticados foram latrocínio, roubo e corrupção de menores.
Postagem Anterior Próxima Postagem