Caminhão derruba muro de Pedrinhas (MA) para fuga de presos...


Seis presos fugiram na noite desta quarta-feira (10), do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Durante a fuga, quatro presos foram atingidos a bala e recapturados pela polícia.

Segundo informações da Secretaria de Justiça e administração Penitenciária (Sejap), os detentos fugiram por um grande buraco aberto no muro do presídio. Integrantes de uma quadrilha usaram uma caçamba, roubada no bairro Cidade Operária, para quebrar o muro da unidade.

O motorista da caçamba disse à polícia que obrigado a dirigir o veículo e provocar a colisão contra o muro do CDP. Em nota, a Sejap diz que homens da Polícia Militar e do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) reforçam a segurança na unidade.

Homens da Força Nacional, encaminhados pelo Ministério da Justiça para a segurança do sistema carcerário do estado, acompanhados por integrantes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) impediram a fuga maior de presos.

Nota da Sejap

"A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que foi confirmada a fuga de 6 detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, logo após um caminhão caçamba ter derrubado, criminalmente, o muro dos fundos do Centro de Detenção Provisória (CDP), na noite desta quarta-feira (10). Um detento foi recapturado e quatro ficaram feridos durante a ação de contenção de fugas."

Esta não é a primeira vez que pessoas usam veículos para tentar facilitar a fuga de presos no Complexo de Pedrinhas. No ano passado, homens utilizaram um veículo para derrubar o portão de acesso ao CDP.

G1
O Paralelo Campestre
Postagem Anterior Próxima Postagem