Preso por tráfico admite ter matado PM da Paraíba em Macaíba, no RN...

10/09/2014 21h15 - Atualizado em 10/09/2014 22h06


Soldado Jenilson da Silva Teixeira foi morto em julho durante um assalto. 
Segundo delegado, Rogério Silvestre, 23 anos, também admitiu outra morte.

Anderson BarbosaDo G1 RN
Rogério Silvestre de Araújo, de 23 anos (Foto: Normando Feitosa/G1 )Rogério Silvestre de Araújo, de 23 anos
(Foto: Normando Feitosa/G1 )
Um dos jovens presos na tarde desta quarta-feira (10), suspeitos de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa em Macaíba, na Grande Natal, admitiu ao delegado da cidade ter participado diretamente da morte do soldado Jenilson da Silva Teixeira, policial militar da Paraíba assassinado a tiros em julho deste ano durante um assalto na própria cidade deMacaíba. “Ele confessou. Disse que estava no assalto e que também atirou no PM”, afirmou Normando Feitosa.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito chama-se Rogério Silvestre de Araújo, de 23 anos. Ele foi detido nesta tarde juntamente com um outro jovem, de 24 anos, e mais dois adolescentes, um de 17 e uma garota de 15 anos. Os quatro foram encontrados dentro de uma casa na Rua Valério Mesquita, no bairro Vilar. Por volta das 14h, a equipe de investigação foi ao local após receber uma denúncia anônima. “Cercamos o local e constatamos que a residência funcionava como uma boca de fumo, onde eles estavam comercializando drogas. Apreendemos três revólveres, sendo dois calibres 38 e um calibre 32, além de uma escopeta calibre 12, munições, maconha, cocaína e dinheiro fracionado”, afirmou Normando.
Segunda confissão
O delegado também confirmou que Rogério, o jovem de 24 anos e o adolescente de 17 também 
admitiram ter participado da morte do eletricista Deoclécio Carvalho de Oliveira, de 21 anos, executado dentro de casa na noite desta terça (9), também em Macaíba. “O Rogério confessou que a vítima o teria ameaçado de morte, motivando o assassinato. “Ele prestou depoimento ao lado de um advogado, e em momento algum demonstrou arrependimento. Na frente do advogado, inclusive, disse que depois de matar o Deoclécio ainda foi comemorar o feito tomando cerveja”, revelou Normando.
Armas e drogas apreendidos com os suspeitos foram levados para a Delegacia de Macaíba, na Grande Natal (Foto: Normando Feitosa/G1 )Armas e drogas apreendidos com os suspeitos
foram levados para a Delegacia de Macaíba 
(Foto: Normando Feitosa/G1 )
O delegado disse também que vai pedir à Justiça a prisão preventiva dos dois maiores e a apreensão do adolescente de 17 anos, já que o trio teria participado diretamente da execução. Quanto à garota de 15 anos, Normando explicou que ela vai ser autuada por infrações análogas aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, mas deve ser liberada para responder pelos atos em liberdade.
Por fim, Normando acrescentou que os revólveres e a escopeta apreendidos serão enviados para exames balísticos, uma vez que há a suspeita de que as armas tenham sido usadas, além da morte do eletricista e do policial militar, em pelo menos outros dois homicídios registrados no município.
Lindomar Cruz da Silva, de 24 anos, foi detido no trapiche da praia de Pirangi; na casa dele, polícia encontrou arma do PM da Paraíba assassinado em Macaíba (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Lindomar Cruz da Silva, de 24 anos, foi detido no trapiche da praia de Pirangi; na casa dele, polícia encontrou arma do PM da Paraíba assassinado em Macaíba (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Outras prisões
Rogério Silvestre é a terceira pessoa presa suspeita de participação no homicídio do PM paraibando. No dia 3 de agosto, foi preso Lindomar Cruz da Silva, de 24 anos, detido no trapiche da Praia de Pirangi, momento em que tentava embarcar para um passeio pelo litoral Sul potiguar. Segundo o capitão Givanildo Gomes, do 3º Batalhão da PM, a arma do policial paraibano foi encontrada na casa de Lindomar. “Depois que o prendemos, fomos até a casa dele e fizemos uma revista no imóvel, onde encontramos uma pistola calibre 380 que pertencia a Jenilson”, afirmou.

Ainda de acordo com o capitão, Lindomar nega ter participação no crime e disse que recebeu a arma de uma pessoa cujo nome ele se negou a revelar. “Ele nega, mas temos certeza que foi ele quem atirou no PM”, disse Givanildo.


Já no dia 31 de julho, um homem foi detido durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na Praia da Pipa, uma das mais badaladas do litoral potiguar, e também foi apontado como envolvido no crime. 
Soldado Jenilson trabalhava na Polícia Militar da Paraíba e foi morto em Macaíba, RN (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Soldado Jenilson trabalhava na Polícia Militar da 
Paraíba (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
A morte do PM
O soldado Jenilson da Silva Teixeira foi vítima de um assalto na tarde do dia 24 de julho na comunidade Pé do Galo, na zona rural do município de Macaíba, região Metropolitana de Natal. Quatro homens o abordaram e exigiram as chaves do carro e dinheiro.
"Quando pegaram a carteira dele e viram o documento de identidade da Polícia Militar, atiraram na cabeça dele", afirmou o coronel Josimar de Lima, comandante da PM em Macaíba.
Em seguida, os criminosos roubaram uma moto e outro carro, abandonando o veículo que pertencia ao PM.
Jenilson trabalhava no município de Mataraca, na Paraíba. Ele estava em Macaíba visitando um irmão.
Postagem Anterior Próxima Postagem