WhatsApp deve ganhar função de ligações gratuitas no próximo ano. Entenda

Os usuários do WhatsApp terão que esperar um pouco mais para poder fazer chamadas de voz  por meio do app. O diretor executivo da companhia, Jan Koum, declarou em conferência na Califórnia, nesta quinta-feira (30) que a disponibilização do recurso será adiada para 2015. Inicialmente, o plano era lançar a nova funcionalidade até o final de 2014.

Dificuldades técnicas estão entre os principais motivos do adiamento do grupo, comprado pelo Facebook em fevereiro desse ano. Segundo o executivo, a equipe de desenvolvimento do WhatsApp ainda está buscando uma maneira eficaz de oferecer ligações via Internet (VoIP) que funcione bem mesmo em países onde a conexão de dados é precária.
Diversos usuários do Brasil e da Índia, por exemplo, países em que o serviço mais cresce, ainda têm somente acesso 2G no celular. Além disso, há questões em torno da capacidade do aplicativo de conseguir gerir bem os recursos do telefone. Em alguns modelos em que o WhatsApp está instalado, o app não tem acesso ao microfone de cancelamento de ruídos, o que prejudica sensivelmente a qualidade da chamada.
Koum garantiu ainda que o WhatsApp não deverá competir diretamente com o Facebook Messenger, já que este se baseia nos contatos da rede social. O mensageiro tem também foco especial em mercados emergentes, de onde planeja conquistar mais 400 milhões de usuários para chegar à marca de 1 bilhão nos próximos anos.

Fonte: Techtudo
Postagem Anterior Próxima Postagem