ANASPRA ELEGE NOVA DIRETORIA COM CHAPA ÚNICA

A nova diretoria da Associação Nacional de Praças (ANASPRA) foi eleita neste sábado (15) durante a Assembleia Geral Ordinária de Eleições, no Clube Social dos Policiais Federais do Distrito Federal para o triênio 2014/2018. A disputa contou apenas com uma chapa, a votação foi consensual e unânime.
O presidente eleito foi o Soldado Elizandro Lotin, da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (SC), como 1º vice-presidente foi escolhido o Sargento Eder (MG) e 2º vice-presidente o atual presidente da ASSPMBM/RN, Sargento Eliabe Marques.
A posse da nova diretoria também aconteceu ao final da tarde deste sábado.
A assembleia contou com dois momentos muito significativos, o primeiro a apresentação dos representantes das entidades dos estados do Maranhão, Bahia, Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rondônia, Ceará, Alagoas e São Paulo, este último bastante comemorado pelas associações por ter a adesão de mais um estado do sudeste que possui bastante peso na luta dos militares.
O segundo momento de grande importância no evento, foi a homenagem prestada pela comissão eleitoral aos companheiros Sgto Soares (SC), Sgto Aragão (TO), Cabo Jeoás (RN), Soldado Prisco (BA), Cabo J. Costa (SC) e Cabo Patrício (DF) que não puderam estar presentes nesta reunião, mas, que sempre lutaram pela consolidação da ANASPRA e merecem reconhecimento pelo trabalho que é constantemente realizado.
O ex-presidente e soldado, Pedro Queiroz explica que ainda há desafios e lutas para a diretoria que assume, mas, que a última gestão foi importante para abrir espaço de debate no Distrito Federal. “A abertura do Ministério da Justiça para fazer uma audiência pública e tratar a importância da desmilitarização foi muito importante para termos policiais com uma formação mais voltada à cidadania.”
Após algumas deliberações e da leitura do Estatuto que regulamenta as eleições, a chapa se reuniu para organizar o posicionamento dos representantes. Em seguida, foi feita votação entre os presentes dando a chapa única vitória por unanimidade. Também foram eleitos os cinco membros do conselho fiscal. O presidente do conselho foi escolhido pelo Soldado Lotin, o Soldado Queiroz Jr.
O presidente eleito, Lotin, esclarece que a ANASPRA ainda não conseguiu imprimir um ritmo de atuação em prol da categoria e este é o objetivo da nova diretoria. “A partir de agora pretendemos dar vida orgânica, tornando a Associação Nacional efetivamente uma entidade que representa os militares, percebemos que todos os problemas listados pelos estados são basicamente, os mesmos e vários podem ser resolvidos aqui em Brasília, o papel da ANASPRA é fazer o debate sobre os trabalhadores e também sobre a segurança pública, neste sentido nosso papel é fundamental para englobar a sociedade e categoria.”
Para o presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques o momento agora é de união, das associações e de trabalho para tornar a ANASPRA não apenas um órgão de representação dos praças, como também, um canal entre as associações. “Fico muito feliz em ver as entidades do RN presentes nesta Assembleia, é muito importante o acompanhamento do trabalho da Associação, que vamos continuar e lutar para que outras unidades também participem do debate junto a ANASPRA”, conclui.
A ANASPRA nasceu em 2007 e representa em nível nacional os praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Com um espaço no Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP) a entidade luta a favor de melhorias tanto para a categoria como também para a sociedade.
ASSPMBMRN

Nota do Blog: A ANASPRA é uma entidade que tem desenvolvido importante papel a nível nacional em prol das polícias militares. O fato de termos membros do RN compondo uma chapa de tão grande valor para nossa categoria em muito nos honra. Parabéns ao Sgt. Eliabe, a quem bem conhecemos de incessantes lutas em nosso Estado. Temos a certeza de que muito bem estaremos representados.
Postagem Anterior Próxima Postagem