ESCALAS COMPULSÓRIAS NO 10°BPM: APRAM RECEBE DENÚNCIAS E PROMETE ACIONAR MP

Nesta sexta (31/10) diretores da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) estiveram na cidade de Assú para manter contato com associados lotados no 10ºBPM os quais denunciaram problemas envolvendo escalas compulsórias, jornadas de trabalho excessivas e atraso no pagamento de diárias operacionais.

O presidente da entidade, Soldado Tony, informou que prestará total apoio aos militares na busca pela reparação desse dano que atinge a categoria, com maior efeito no interior do Rio Grande do Norte. "Em Assú boa parte do efetivo foi empregado no 1º e 2º turno das eleições sem receber nenhum centavo pelo trabalho desenvolvido. Para se ter ideia da gravidade, temos PMs que ainda esperam pelo pagamento de diárias do São João, transcorrido no longínquo mês de junho, e o que é pior, sem possuírem nenhuma previsão para recebê-las. Tal situação é uma afronta aos profissionais e não pode perdurar", afirmou.

Tony explica que no caso de Assú a entidade já possui provas suficientes e que nos próximos dias também representará junto ao Ministério Público, adicionando as informações no mesmo processo que encontra-se em aberto após denúncias contra os comandos de Mossoró. Aproveitando a estadia na cidade, o dirigente visitou o escritório do Dr. Gregório, advogado da APRAM, aonde tratou sobre processos judiciais envolvendo associados.

Resultados

Desde o início das denúncias subsidiadas pelo jurídico da APRAM notou-se um ligeiro esforço no sentido de evitar a jornada excessiva imposta aos PMs, bem como a constatação de pagamento de uma parte das diárias operacionais pendentes. Todavia, a entidade continua recebendo denúncias de associados, inclusive de Mossoró, e, portanto, permanecerá firme no propósito de combater o que é considerado como verdadeiro descalabro para os dias atuais.

Fonte: www.apramrn.blogspot.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem