ASSPRA realiza confraternização e homenageia policiais


A ASSPRA (Associação dos Praças da Polícia Militar da Região Agreste/RN) realizou no último dia 06 de dezembro 2014 sua Confraternização Anual.

O evento ocorreu na AABB de Nova Cruz/RN e contou com a participação de policiais militares de diversos locais da Região Agreste de nosso Estado.

Nosso intuito é reunir nossos policiais para um momento de lazer. No dia-dia não temos tempo para nos reunirmos e até mesmo nos conhecermos melhor, isto, por diversos fatores, a exemplo de trabalharmos em escalas diferentes dos nossos companheiros ou mesmo por mudarmos de cidade de trabalho com certa frequência” afirmou DIAS – Tesoureiro da entidade.

 
Na ocasião, foi realizado também o III Torneio de Futebol da ASSPRA. Um momento de descontração, mas que traz em sua essência um lembrete para todos nós.

O Vice-Presidente VALTÉRCIO relembrou: “Já diz a sabedoria popular que o ‘Esporte é saúde’. No Brasil a cultura do futebol é muito forte, sendo o esporte preferido da grande maioria dos brasileiros desde cedo. É importante que nós policiais militares estejamos bem fisicamente, para melhor desenvolver nossa atividade ou mesmo para mantermos nossa saúde em dia”.

 
Por ocasião da premiação do Torneio, foi realizada uma homenagem aos policiais CANTALICE, morto em uma tentativa de assalto aos Correios de Baía Formosa/RN em janeiro de 2011, e HACENCLEVER, gravemente ferido por dois disparos na mesma ocasião.

CANTALICE infelizmente tombou em combate e HACENCLEVER até hoje, 04 anos depois do ocorrido, ainda tenta recuperar sua saúde. Eles representam todos os policiais militares, verdadeiros heróis que não devem ser esquecidos pela sociedade!

Particularmente, não compreendo por que homens e mulheres que diuturnamente doam suas vidas por este país não recebem do mesmo a valorização que lhes é devida. Temos que mudar esta cultura. Não podemos nos acostumar com a morte de policiais. 

Costumo lembrar sempre que mesmo diante da falta de efetivo, armamento inadequado, falhas na formação e outros fatores, nós policiais e bombeiros militares somos o único braço do Estado que se mantém estendido ao cidadão 24horas por dia, 7 dias por semana.

Os policiais e bombeiros militares são verdadeiros heróis em nossos dias. Lira – Presidente da ASSPRA.”

Após o Torneio, os sócios da ASSPRA deram continuidade ao evento desfrutando de uma Feijoada, a qual se encerrou com a doação do excedente para famílias carentes na comunidade do Catolé, zona rural de Nova Cruz.

 




 Fonte: ASSPRA ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem