Homem que diz ter matado 11 pessoas se entrega à polícia

Um homem que afirma ter matado 11 pessoas na Baixada Fluminense e na Região Serrana se entregou, na semana passada, a agentes da 6ª DP (Cidade Nova). Michel de Oliveira, de 31 anos, é morador de Nova Belém, em Japeri, e disse, em depoimento à polícia, que decidiu se entregar porque havia se arrependido de seu último crime.


Oito vítimas dos crimes de Michel já foram identificadas pelos agentes — todos desafetos do criminoso. Após ser detido, ele foi encaminhado para a 63ª DP (Japeri). Entre os crimes já confirmados pela polícia está o do padrasto de Michel, morto a facadas e esquartejado em seguida.
Segundo o delegado titular da 63ª DP, Flávio Loureiro, as motivações de Michel eram banais, como discussões e ameaças de morte:

— Pode ser que os crimes de Japeri estejam relacionados ao tráfico de drogas. Dos oito inquéritos, quatro aconteceram em Japeri, e quatro em Teresópolis. O primeiro foi em janeiro de 2009 quando ele atirou em uma pessoa dentro de um bar. No mês seguinte, ele matou uma vítima em uma baile de carnaval. O terceiro foi em outubro e ele alega ter matado duas pessoas que estavam assaltando pela região de Nova Belém. O último, em março de 2011, aconteceu após uma discussão em uma festa.
Michel afirma ser viciado em drogas e diz que está cansado da vida de crimes:

— Decidi me entregar por arrependimento. Estou cansado de levar essa vida de crimes. Na verdade, eu não levava uma vida, eu era uma coisa ambulante que vivia andando na terra e matando tudo por conta do meu vício por drogas.
Ainda segundo o delegado, as descrições dos crimes estão coincidindo com os inquéritos:

— A descrição dele bate certinho com o que está nos inquéritos, tanto os nomes das vítimas quanto a dinâmica dos assassinatos. Só a confissão já é suficiente para prendê-lo, mas iremos apurar as motivações, precisamos saber se ele está arrependido ou está sendo obrigado a confessar esses crimes.

Michel tem uma passagem na polícia por porte de drogas para consumo próprio. Ele foi autuado em 2012, em Teresópolis.

Fonte: Extra 
Postagem Anterior Próxima Postagem