Operação Verão 2015 é oficialmente aberta


Ação busca reforçar a segurança nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.


 Operação Verão 2015 foi oficialmente aberta, neste sábado (13), em uma ação no município de São Miguel do Gostoso. A operação busca reforçar a segurança de turistas e moradores das regiões do litoral do Estado nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, intensificando o policiamento nas ruas, promovendo campanhas educativas para prevenção de acidentes, e trabalhando com ainda mais rigor na fiscalização da Lei Seca.

“Essa é uma ação que tem como objetivo, em primeiro lugar, proteger a vida. E como resultado desse trabalho, sabemos que tanto os visitantes, quanto os moradores do estado poderão desfrutar de um verão ainda melhor, com segurança e toda a beleza dessa terra”, declarou a governadora Rosalba Ciarlini, no evento.

A Operação Verão é um trabalho conjunto do Governo do Estado, Policia Rodoviária Federal, Polícias Militar e Civil, Força Nacional, SAMU, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e Ministério Público. O projeto contará com a cavalaria da Polícia Militar, mais 120 salva-vidas do Corpo de Bombeiros, sendo 60 do Grupamento de Busca e Salvamento da Força Nacional de Segurança Pública.

Além disso, câmeras de monitoramento serão utilizados para o reforço da segurança, e um Disque Denúncia integrado com o aplicativo whatsapp da Sesed será disponibilizado. O número é o 8149-9906. Na mesma ocasião, a Governadora entregou as obras de recapeamento asfáltico da BR-221, que liga o município de Touros a São Miguel do Gostoso. Foram investidos recursos da ordem de R$ 2,4 milhões para a restauração de 17 km de estrada.


Fonte: Portal BO
Postagem Anterior Próxima Postagem