Polícia apreende mais de 2 mil capas falsificadas para celular e tablet



A polícia apreendeu mais de duas mil capas de celular e tablet falsificadas. Os produtos eram das lojas Mundo do iPhone e dos quiosques Mundo do Galaxy, que têm unidades nos shoppings Recife e RioMar. Os produtos pirateados imitavam marcas de luxo, e eram vendidos com preços que variavam entre R$ 70 e R$ 200. A apreensão foi divulgada nesta sexta-feira (12), mas ocorreu na última quinta-feira (11)

O proprietário das duas lojas, que é natural de Salvador e também tem outras franquias pelo país, foi notificado e intimado a prestar depoimento nesta sexta-feira (12). Se for indiciado, ele responderá pelos crimes contra a propriedade industrial e contra a relação de consumo, além de fraude no comércio e receptação qualificada - delitos que totalizam uma pena de mais de 10 anos.

Os produtos apreendidos foram encaminhados ao Instituto de Criminalística, onde serão analisados. A apreensão foi realizada após denúncias recebidas pela Delegacia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial. As denúncias podem ser feitas através do telefone (81) 3184.3782.

Fonte: G1/PE
Postagem Anterior Próxima Postagem