Soldado da PM morre baleado; ‘Falei para ele não entrar na polícia’, diz mãe

O soldado do 12º BPM (Niterói) Douglas Leonardo Alencar, de 30 anos, morreu baleado, no início da tarde de desta segunda-feira, no bairro do Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Ele estava em frente a uma agência do Banco Itaú, na Alameda São Boaventura, quando foi rendido por seis homens armados, que estavam de moto. De acordo com relatos de testemunhas, os bandidos pegaram a arma e dinheiro do policial - segundo as primeiras informações ele faria um depósito - e atiraram no agente. Mesmo baleado, Douglas ainda conseguiu andar alguns metros, mas acabou caindo. Foi quando levou outros seis tiros.


O PM morreu no local. Momento depois do crime, a mãe dele foi até onde estava o corpo. Em desespero, a mulher - que não foi identificada - gritou:

- Eu falei para ele não entrar para a polícia. Sabia que isso ia acontecer com o meu filho.


A mulher deixou o local amparada por um parente. O comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Gilson Chagas, também esteve no local do crime e contou que o soldado estava de folga.

- Estamos indignados e daremos todo o apoio para que esse caso seja esclarecido - disse o oficial.
Douglas morava no Barreto, também em Niterói, e tinha dois filhos. Ele estava há cinco anos na corporação. As investigações sobre a morte do soldado ficarão a cargo da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). O corpo do soldado segue para o Instituto Médico-Legal (IML) de Niterói, onde será necropsiado. Não há informações de local do enterro.

Fonte: Extra
Postagem Anterior Próxima Postagem