ASSPRA e demais associações se reúnem para elaboração de pauta de reivindicações da categoria



Nesta manhã do dia 13, a ASSPRA, através de seus diretores, os Soldados Lira e Mendes, estiveram reunidos com outros representantes de entidades de praças da polícia e bombeiros militares.

Por ocasião deste encontro, os representantes da categoria elaboraram pauta de reivindicações para serem encaminhadas para o Comandante Geral da PMRN, o Coronel Ângelo e para a Secretária de Segurança, Dra. Kalina Leite.

"De fato, nosso rol de demandas é vasto. Afinal, há anos nós militares temos sido prejudicados em decorrência do abandono do Poder e dos Gestores públicos. Diversas são nossas demandas, as quais envolvem desde o mero cumprimento de leis já vigentes e reiteradamente descumpridas, a exemplo, do pagamento dos níveis de enquadramento salarial de nossos profissionais, pagamento de Diárias Operacionais (DO) atrasadas desde junho e 2° turno das eleições, até pleitos como a instauração das comissões que procederam os trabalhos quanto ao nosso Estatuto dos Militares Estaduais do RN e do Código de Ética dos Militares do RN" afirmou Lira.

Complementou Mendes: "O atual Governo tem ratificado a todo o momento seu discurso de campanha, o de quer ser 'o Governador da Segurança'. Atribuímos ao mesmo um voto de confiança, o qual deve em contrapartida, ser retribuído com a atenção devida aos nossos pleitos".

Segundo os representantes da categoria, esta se apresenta apreensiva em relação à adoção de medidas que venham a lhes beneficiar, mostrando-se sempre disposta à dedicar-se ainda mais em suas atribuições constitucionalmente estabelecidas.

Fonte: Ascom ASSPRA

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.