'Cearazinho', maior assaltante do Norte, foge do presídio, em RO

José Amilton da Silva, o 'Cearazinho', fugiu da Casa de Detenção José Mário Alves, o Urso Branco, em Porto Velho, na manhã desta terça-feira (27). Conhecido como um dos mais perigosos criminosos da região Norte, pelo roubo bancos, ele estava em Rondônia desde outrubro de 2014. Junto com o presidiário, outros dois detentos escaparam: Adriano de Alencar Cordeiro Correa e José Silva Alves.

Segundo o boletim de ocorrência, presos informaram aos agentes penitenciários que uma cela estava serrada e a cerca que dá acesso ao muro externo também estava rompida. Os três presidiários teriam fugido pelo bueiro. Os fugitivos estavam em uma cela chamada 'seguro', onde ficam detentos perigosos. A Polícia Civil desconfia que a fuga teria sido facilitada e investiga o caso.

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou que aguarda o resultado da perícia e das investigações.

'Cearazinho' é conhecido por assaltar bancos no estilo 'novo cangaço', em que os assaltantes entram nos estabelecimentos com fuzis e matêm os reféns na parte da frente do banco. O criminosos foi encontrado pela Polícia Civil em outubro do ano passado no Pará e foi transferido para Porto Velho, onde estava detido.

Segundo Ricardo Augusto dos Santos, chefe do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) da Polícia Civil, a quadrilha de 'Cearazinho' tem entre 7 e 8 integrantes e, só no estado de Rondônia, já roubou cinco bancos, além de carros fortes e fazendas.

Os assaltos eram focados no Norte do país, onde a quadrilha de 'Cearazinho' já roubou em Rondônia, Acre, Pará e Amazonas. Mas, de acordo com a Polícia Civil, o grupo cometeu crimes também em Mato Grosso, na Região Centro-Oeste.

Conforme Ingrid Brandão, delegada adjunta da Delegacia de Patrimônio, a operação para a prisão do 'Cearazinho' foi muito cautelosa devido à periculosidade do suspeito. Ele era procurado pelos estados do AC, RO, AM, MT, MA e CE. "Ele já fugiu pela porta da frente do presídio de Cuiabá, trocando de roupa com seu irmão em 2011. Atualmente ele cumpre mandados de prisão em Rondônia e Amazonas", disse Ingrid na época da prisão, no ano passado.


Fonte: Comando190

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.