Explosão de menina-bomba em mercado na Nigéria deixa mortos

Pelo menos 20 pessoas morreram em Maiduguri.
Boko Haram usa mulheres e meninas em atentados


 A explosão de uma bomba portada por uma menina de cerca de dez anos em um mercado na cidade de Maiduguri, no nordeste da Nigéria, matou pelo menos 20 pessoas e feriu outras 20, disseram fontes de segurança e testemunhas neste sábado (10).

Segundo Gideon Jubrin, porta-voz da polícia do estado de Borno, a explosão foi realizada por uma criança. "Há muitas vítimas: 20 mortos e 18 feridos, incluindo a menina que se explodiu", disse.

A potente explosão ocorreu no "Monday Market" em um horário de muita movimentação. Por ora, nenhum grupo reivindicou o atentado, mas o grupo islamita Boko Haram costuma usar mulheres e meninas para realizar sua ações.

As autoridades não acreditam que a menina tenha se explodido deliberadamente por causa de sua pouca idade. O detector de metais na entrada do mercado chegou a acusar a presença de algo suspeito na menina, mas o dispositivo explodiu antes do isolamento.

Um perímetro de segurança foi estabelecido no mercado para que as equipes especializadas examinem os escombros e recuperem restos humanos.

Fonte: G1

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.