PRESIDENTE DA ASSPRA PARTICIPA DE REUNIÃO COM O COMANDANTE DO 8°BPM/NOVA CRUZ

Na manhã da última quinta-feira (08) o Presidente da ASSPRA/RN, Soldado Lira, realizou visita à Sede do 8° BPM em Nova Cruz/RN onde participou de uma breve reunião com o Comandante daquela unidade, o Maj. Tavares.

Na ocasião foram tratados assuntos de interesse dos associados e inerentes à segurança pública do agreste potiguar.


“Viemos buscar informações mais específicas sobre assuntos do interesse de nossos associados, como qual a disponibilidade de diárias operacionais e a forma que as mesmas têm sido geridas. Pois, tem chegado ao nosso conhecimento de que as mesmas estão sendo restritas a um determinado grupo de policiais. Sendo assim, viemos ouvir do Comandante o que de fato tem ocorrido e ver no que podemos ajudar a corrigir tal erro, caso exista, tendo em vista que teremos no próximo dia 13 uma reunião com o Comandante Geral, o Cel. Ângelo” disse Lira.

Relembrou ainda o dirigente que o caráter de voluntariedade da diária operacional deve ser preservado, sob pena de contrariar a Lei de Diárias Operacionais vigente, e ainda, que estará encaminhando ofícios aos Comandantes das OPMs (Organizações Policiais Militares) requerendo a apresentação do PLANO DE OPERAÇÕES para o carnaval, instrumento obrigatório e com previsão legal que estabelece dentre outros, o quantitativo de efetivo, localização, reserva de diárias operacionais e a logística para cobertura do evento.

“Estaremos ainda realizando nos próximos dias reuniões com os Comandantes do 5ºDPRE/Nova Cruz, 2ªCPM/Canguaretama, 3ªCPM/Goianinha e 4ªCIPM/Santa Cruz a fim de averiguar possíveis equívocos e sugerir soluções aos problemas que têm sido trazidos até nós por nossos sócios” complementou o dirigente.

Ainda na oportunidade, foram tratados assuntos como a ausência de efetivo em cidades da região do Agreste Potiguar e o impacto das recentes mudanças no Comando da Instituição.

Fonte: Assessoria de Comunicação 

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.