Comandante Geral (PM RN) inicia visitas de inspeção em Unidades Operacionais

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas, realizou a primeira visita de inspeção nas unidades operacionais da Região Metropolitana. Conforme cronograma definido, a primeira visita foi realizada ao 1º Batalhão de Polícia Militar, localizado no bairro da Ribeira, onde o Major Marinho, comandante da unidade, acompanhado dos oficiais auxiliares, apresentou as instalações e a estrutura administrativa e operacional ao Comandante Geral.



De acordo com o Major Marinho, o 1º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Felipe Camarão, foi fundado no dia 30 de dezembro de 1935, e atualmente é responsável pelo policiamento ostensivo em 12 bairros, abrangendo uma área de 16,14km² e garantindo a segurança de 115.297 habitantes. “Com a nossa atuação ostensiva, tivemos uma média de sete armas apreendidas por mês, totalizando mais de 80 armas apreendidas durante o ano de 2014”, explanou o Major Marinho.

O comandante da unidade ainda ressaltou a importância da instrução para o aperfeiçoamento dos policiais militares lotados no batalhão. “Realizamos diariamente uma instrução de 1 hora referente a abordagens pessoais e a veículos, além de patrulhamento urbano e gerenciamento de crises”, disse o oficial. “Também reforçamos a instrução com os policiais que retornam de férias ou de outro afastamento, de modo a manter sempre o padrão do atendimento à população”, concluiu.

Após a apresentação, o Comandante Geral reforçou o intuito de melhorar as condições e estruturas das unidades visitadas, visando a melhoria na prestação do serviço de segurança pública à população norte-riograndense. “Estamos trabalhando de forma conjunta em busca de melhorias para a nossa Instituição e para a população do Estado”, disse o Comandante.

A comissão de inspeção ao 1º BPM foi composta do Comandante Geral, Coronel PM Ângelo, Subcomandante e Chefe do Estado Maior Geral, Coronel PM Araújo Lima, Diretor de Apoio Logístico, Coronel PM Fidélis, Diretor de Ensino, Coronel PM Azevedo, Chefe da 3ª Seção, Tenente Coronel PM Arcanjo, Comandante do Policiamento Metropolitano, Tenente Coronel PM Sairo, e o Subcomandante do CPM, Tenente Coronel PM Marcos Vinícius.

Fonte: PM RN 
Postagem Anterior Próxima Postagem