Corpos das vítimas de acidente em São Gonçalo aguardam identificação

Ônibus colidiu com poste e pegou fogo na manhã de quarta-feira (18).
Nove pessoas morreram e oito ficaram feridas; polícia investiga o caso.



Os corpos das nove vítimas mortas em um acidente com um ônibus em São Gonçalo (Rio de Janeiro), Região Metropolitana, na manhã de quarta-feira (18), continuam esperando no Instituto Médico Legal (IML) para a identificação das famílias. Como mostrou o Bom Dia Rio nesta quinta-feira (19), câmeras de segurança do Departamento de Transporte do Estado do Rio (Detro) foram cedidas à Polícia Civil para ajudar nas investigações.
Ainda segundo a polícia, uma perícia já foi realizada na Rua Doutor Getúlio Vargas, local do acidente, e testemunhas estão sendo ouvidas. A polícia informou também que busca o depoimento dos oito sobreviventes. Geovane Farias, de 20 anos, um dos feridos, continua internado em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

O ônibus da linha 532, da viação Mauá, fazia o trajeto Alcântara-Niterói, colidiu com um poste e pegou fogo no bairro de Santa Catarina. Com o impacto da colisão, o transformador de luz caiu e incendiou o ônibus. Testemunhas disseram que o coletivo teria derrapado na lama que estava acumulada na pista após a forte chuva que caiu no município na terça-feira (17).

Dois frentistas que trabalham em um posto de gasolina que fica próximo ao local do acidente contaram que conseguiram ajudar alguns passageiros a sair do ônibus. Testemunhas disseram que o
Corpo de Bombeiros demoraram cerca de 40 minutos para chegar na região, mas o órgão nega a informação.

Ainda segundo a Secretaria, o motorista do ônibus, Valdinei Rangel de Oliveira, é um profissional experiente com 15 anos de trabalho na Viação Mauá. As vistorias e a manutenção do veículo também estavam em dia.
O Detro aguarda as investigações da polícia para, se for o caso, sancionar a empresa, na forma da legislação em vigor.

Fonte: G1/RJ
Postagem Anterior Próxima Postagem