Dupla faz 14 reféns em assalto a agência dos Correios em Imperatriz (MA)

Ação durou mais de duas horas antes que os criminosos se rendessem.
Suspeitos são foragidos do complexo de Pedrinhas, em São Luís.



Por mais de duas horas homens armados mantiveram 14 pessoas como reféns durante assalto a agência dos Correios da Avenida Bernardo Sayão, em Imperatriz, na tarde desta quinta-feira (26). Após intensa negociação, os dois assaltantes identificados apenas como Sebastião e Emanuel se entregaram a polícia.

A tentativa de assalto começou por volta das 15h, quando os dois homens chegaram ao local e anunciaram o roubo. Após coletar todo o dinheiro do cofre e saírem da agência foram surpreendidos por uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local e foi avisada do crime.

Os dois suspeitos voltaram para dentro do edifício e fizeram clientes e funcionários de reféns. A equipe da Força Tática da PM, , Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Esquadrão Águia fecharam o local e interditaram o tráfego de veículos na avenida, entre as ruas Ceará e Piauí. A operação foi comandada pelo major Janilson, que começou a negociar com os bandidos.

Depois de uma tensa negociação, os assaltantes exigiram a presença de uma advogada.

A polícia fez o cerco no quarteirão e o comércio fechou as portas. A exigência dos criminosos foi atendida e os reféns foram sendo liberados. Os assaltantes se renderam em seguida.

Segundo a advogada que participou da negociação, Sebastião e Samuel são fugitivos da Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís. A dupla será indiciada por tentativa de assalto e cárcere privado. Em seguida serão encaminhados à Polícia Federal, conforme explicou o tenente-coronel Markus Lima.

Esta foi à quinta vez que a agência é alvo de bandidos, a segunda apenas neste mês. Em janeiro deste ano, funcionários e clientes de uma loja de telefonia na Avenida Bernardo Sayão foram feitos reféns por mais de 40 minutos.

Fonte: Rede Mirante
Postagem Anterior Próxima Postagem