NOTA DE REPÚDIO AO PROGRAMA PROFISSÃO REPÓRTER



Venho aqui tornar público o meu repúdio contra a Rede Globo, pela matéria exibida nesta terça-feira, 24, no programa “Profissão Repórter” com Caco Barcellos.
A Rede Globo utilizou o seu programa de audiência nacional para denegrir a imagem das instituições policiais militares do nosso Brasil, atribuindo o crescimento de homicídios a violência policial. Destacando todas as mortes como execução. Criminalizando as ações policiais militares. Jogando a população contra a Polícia Militar.
Uma emissora de tamanha grandeza em nosso país jamais deveria denegrir uma instituição tão importante para a preservação da ordem pública e de combate a criminalidade. Pelo contrário, deveria enaltecer o trabalho dos policiais militares que arriscam as suas vidas na defesa da sociedade. Ocasionando inúmeras mortes de policiais no nosso Brasil. Ser policial militar é ser um herói.
A impunidade existente no nosso Brasil faz com que os criminosos fiquem mais audaciosos, aumentando desta forma o confronto com a polícia militar. Sendo assim, é natural que ocorra mortes, e mais natural que a maioria das mortes seja as dos criminosos. Pois somos policiais treinados e iremos agir conforme estabelece a constituição federal e as leis existentes no nosso país. Protegendo o estado, ou seja, o cidadão.
“Policial Militar não atua com violência, atua com rigor.”
Percebo que na realidade a Rede Globo visa não somente denegrir a imagem da instituição militar, mas principalmente fortalecer a aprovação no congresso nacional da lei que trata sobre o fim do auto de resistência. Visando prejudicar as ações policiais militares e excluir da corporação os policiais militares envolvidos em ocorrências que acontecerem mortes de criminosos.
Quando deveria fortalecer a campanha para tornar crime hediondo os homicídios de policiais no nosso Brasil. Bem como, uma melhor remuneração, melhores condições de trabalho e sua aposentadoria especial. Valorizando desta forma a profissão policial militar.
Ainda bem que a sociedade tem consciência e as suas reportagens pouco influência o discernimento dos brasileiros, pois a população parabeniza às ações policiais militares no combate a criminalidade, festejando quando ocorre a morte de um criminoso.
E finalizo com a seguinte declaração:
“Quem denigre a instituição Policial Militar e protege criminoso são os criminosos, e merecem ter o tratamento rigoroso da polícia militar.”

CABO HERONIDES

Policial Militar do Rio Grande do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem