PMs que irão trabalhar durante o carnaval embarcam para o interior do RN

Os policiais militares que irão trabalhar no carnaval embarcaram nesta sexta-feira (13) com destino a várias cidades do interior do Rio Grande do Norte. Segundo o comando da PM no estado, 853 homens irão reforçar o policiamento em cidades como Macau, Mossoró, Caicó e João Câmara.



Ao todo, os PMs que saíram da capital potiguar serão distribuídos em três polos: Mossoró (210 homens), Macau (490) e João Câmara (151). Destas cidades, alguns irão partir para outros municípios onde também acontecem os festejos.

Antes do embarque, o coronel Ângelo Mario de Azevedo Dantas, comandante da Polícia Militar do RN, orientou "equilíbrio e justiça" aos PMs, além de reforçar que eles cumpram a lei sem excessos. Também presente na cerimônia, a secretária de Segurança e Defesa Social, Kalina Leite, desejou sucesso à tropa e garantiu que vai visitar os polos carnavalescos do estado durante o período.

Durante a cerimônia, muitos policiais relataram à reportagem da TRIBUNA DO NORTE que as diárias operacionais referentes ao carnaval já haviam sido depositadas nas contas, o que levou a formação de filas nos caixas eletrônicos que ficam no quartel da corporação, no bairro do Tirol. A garantia do pagamento fez também com que muitos agentes procurassem o órgão de última hora para trabalhar durante o evento.

Além dos 851 policiais que saíram de Natal, outros 633 PMs extras devem embarcar de cidades do interior do estado. O intuito é reforçar a segurança de cidades onde a folia é maior, como Macau, na Costa Branca, e Caicó, na região Seridó.

Pelo menos 275 homens do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) também devem participar da operação, trabalhando nas rodovias estaduais na capital, litoral e interior do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Sesed (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN), um efetivo de 5.656 homens da Polícia Militar atuará no policiamento preventivo, ostensivo e de orientação do trânsito em Natal e no interior do Estado, desta sexta-feira (13) até a Quarta-feira de Cinzas (18), durante a Operação Carnaval Mais Seguro, desenvolvida de forma integrada pela PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN.

Fonte: Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem