Comissão de Promoção de PRAÇAS Informa: AS VAGAS DISPONÍVEIS ATENDERÃO SOMENTE AOS MILITARES QUE POSSUEM O DOBRO DO INTERSTÍCIO

AS VAGAS DISPONÍVEIS ATENDERÃO SOMENTE AOS MILITARES QUE POSSUEM O DOBRO DO INTERSTÍCIO ( SOLDADOS COM MAIS DE 10 ANOS)


A Comissão de Promoção de Praças, presidida pelo Coronel Araújo Lima, decidiu que as vagas disponíveis somente atenderão aos militares que possuam o dobro do interstício mínimo para as promoções.

Especificamente os soldados com mais de 10 anos de serviço.
Entendendo que as unidades deverão solicitar as certidões disciplinares e criminais apenas para estes militares, contabilizando 3.020 soldados que possuem o direito à promoção ex-offício.
Os policiais que não completaram o dobro do interstício mínimo deverão realizar a inspeção de saúde normalmente, uma vez que só podem ser contemplados com a promoção na existência de vagas.
Conforme estabelece a Lei de Promoção de Praças o interstício minimo de soldado para Cabo é 5 anos, ao atingir o dobro do interstício (10 anos) é promovido independentemente de vagas através do ex-offício.

Promoções para o dia 21 de abril
A Soldado Glaucia procurou o presidente da Comissão de Promoção de Praças, Coronel PM Araújo Lima, para a obtenção de informações acerca do número de vagas disponíveis para as promoções do próximo dia 21 de abril. De acordo com o oficial, foi encaminhado ao Governo do Estado a planilha com o número de policiais que possuem o dobro do interstício mínimo exigido pela Lei de Promoção de Praças, para que o Governo defina o quantitativo de policiais a serem promovidos.

RESUMO
Os policiais que já tem o direito a promoção ex-offício devem realizar os exames médicos e as suas unidades apresentarem as certidões.
Aqueles policiais que ainda não completaram o dobro do interstício irão realizar os exames médicos e as unidades estão dispensadas de apresentarem as certidões.

Fonte: eronidesmangabeira
Postagem Anterior Próxima Postagem