Força Nacional envia mais 51 homens ao RN

Com novo desembarque, já são 130 militares enviados ao estado.
Onda de rebeliões atingiu 11 unidades prisionais potiguares.



Desembarcaram na Base Aérea de Natal na tarde desta terça-feira (17) mais 51 militares da Força Nacional enviados para reforçar a segurança no Rio Grande do Norte após a onda de rebeliões no sistema prisional potiguar. Com os 79 homens que chegaram pela manhã, são 130 os militares da Força Nacional no estado. As informações foram repassadas pela assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

A expectativa da Sesed é que mais 60 militares cheguem em 25 carros até a noite desta terça, somando um efetivo de 190 homens da Força Nacional. Nesta quarta-feira (18) são aguardados 36 policiais rodoviários federais de estados nordestinos para reforçar a segurança nas rodovias federais da Grande Natal e de Mossoró, na região Oeste potiguar. Desde a semana passada, onze unidades prisionais do estado foram alvos de motins.

A atuação dos militares será definida em reunião entre a Força Nacional e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Os profissionais devem atuar nos presídios do Rio Grande do Norte. O estado possui atualmente 33 unidades prisionais, das quais 11 já foram alvos de motins desde a semana passada.

Onda de rebeliões
A onda de rebeliões que acontece no sistema penitenciário potiguar começou na última quarta-feira (11). Na Zona Norte de Natal, quatro unidades registraram rebeliões: Centro de Detenção Provisória de Potengi, Complexo Prisional João Chaves, Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato e Centro de Detenção Provisória da Zona Norte (CDP).

Fonte: g1
Postagem Anterior Próxima Postagem