Homem é resgatado com vida após ficar 82 horas soterrado no Nepal

Nepalês ficou preso em escombros de prédio após terremoto no sábado.
Ele foi retirado após operação que durou 10 horas.



Um nepalês foi resgatado com vida nesta quarta-feira após permanecer 82 horas soterrado depois do desabamento de um edifício em Katmandu, provocado pelo terremoto de magnitude 7,8 graus que devastou o Nepal no último sábado (25).

Rishi Khanal, de 28 anos, foi resgatado por uma equipe de franceses e pela polícia nepalesa, que trabalharam em parceria durante 10 horas para libertar o jovem, que não conseguia sair dos escombros porque uma viga mantinha presa uma de suas pernas, informou o jornal local "Nepali Times".
"Começamos a escavar um buraco através do concreto seguindo as instruções dos franceses, depois cortamos a viga que prendia a perna do rapaz", disse o policial Narayan Thapa ao jornal.
Outra pessoa que estava viva entre os destroços do mesmo edifício não conseguiu sobreviver até a chegada das equipes de resgate, conforme o "Nepali Times".
Em outro resgate ocorrido na segunda-feira, uma mulher paraplégica, de 32 anos, foi retirada com vida e em estado estável após passar 50 horas entre os escombros de sua própria casa, também em Katmandu.

O número de mortos pelo terremoto já superou os 5.000 e o de feridos chegou a 11.000, de acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério do Interior do Nepal.



Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem