Homem mata a facada esposa grávida porque ela ‘não quis fazer o jantar’

Uma mulher grávida de dois meses foi encontrada morta dentro de casa, na cidade de Eirunepé, no interior do Amazonas. De acordo com a Polícia Civil, a jovem Márcia Xavier de Lima, de 21 anos, foi morta com uma facada pelo próprio marido, José Anderson da Silva de Souza, de 24, que fugiu após o crime. Ainda segundo a polícia, o suspeito teria matado a esposa porque ela não quis fazer o jantar. Ele foi autuado por feminicídio.

O caso aconteceu no início da manhã da última segunda-feira. Vizinhos ouviram ameaças à mulher e chamaram a polícia, que quando chegou ao local encontrou Márcia já morta e uma faca sobre o chão. Agentes que faziam uma patrulha pela região perseguiram o suspeito, que foi detido e levado à delegacia da cidade. “Durante a fuga, ele tentou dificultar o trabalho da polícia, passando por entre residências e pulando cercas. A guarnição encontrou o indivíduo na Rua Antônio Maciel, que fica no bairro São José. Ao prendê-lo, o homem ainda tentou resistir, mas foi encaminhado à delegacia”, explica o titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Jony Leão, por meio de assessoria de imprensa.

Em depoimento, José alegou que o crime foi acidental e que não teve a intenção de matar a mulher. Segundo o delegado, no entanto, uma testemunha viu o suspeito ameaçar a própria mãe antes de assassinar Márcia. “Esta pessoa nos informou que o homem estava com a voz alterada e com uma faca nas mãos. Para evitar a violência contra as duas mulheres, a testemunha chegou a entrar na casa de José com um pedaço de madeira, mas o homem já havia perfurado a jovem”, relata Leão.

De acordo com a polícia, José já havia sido preso por crime de violência doméstica e estava solto após receber o direito de responder em liberdade. O suspeito também tem passagens pela polícia por tentativa de homicídio e dano ao patrimônio público. Dessa vez, ele foi autuado em flagrante por feminicídio e vai ficar preso preventivamente na carceragem da delegacia de Eirunepé. O corpo de Márcia foi sepultado nesta terça-feira, no cemitério da cidade.


Fonte: Extra


Postagem Anterior Próxima Postagem