Mais dois ônibus são assaltados em Natal; ladrão corta mão de passageira

Assaltos aconteceram no bairro das Quintas e Pajuçara.
Mulher ferida passa bem; PM disse que fez buscas, mas ninguém foi preso.


Dois ônibus foram assaltados na noite desta quinta-feira (28) em Natal. De acordo com a Polícia Militar, uma passageira ficou ferida. Ela teve a mão cortada com uma faca por um dos criminosos. Somente nesta semana, são nove os casos registrados de violência contra motoristas, cobradores e usuários do sistema de transporte público na região Metropolitana da capital potiguar. Segundo o sindicato da categoria,

Ainda de acordo com a PM, o primeiro assalto aconteceu na linha 73 (Santarém/Ponta Negra), ônibus que já havia sido alvo de ladrões. Na lataria do veículo, inclusive, ainda está a marca de um tiro próximo à porta de entrada. O assaltante embarcou no coletivo na avenida Bernardo Vieira, no bairro das Quintas, na Zona Oeste da cidade. O motorista contou que, desta vez, o assaltante não tirou a arma da cintura, mas fez ameaças. Ele levou o dinheiro do caixa. Os poucos passageiros que estavam no ônibus não foram roubados.

O segundo roubo aconteceu no bairro Pajuçara, na Zona Norte. Dois criminosos entraram no ônibus, que faz a linha 60 (Pajuçara/Mirassol), e anunciaram o assalto. Um deles estava armado com um revólver e o outro com uma faca. Eles recolheram o dinheiro do cobrador e os pertences dos passageiros. Foi neste momento que uma das passageiras teve a mão cortada pelo ladrão. A mulher foi atendida e passa bem.

Nos dois assaltos, os criminosos fugiram. A PM disse que fez buscas, mas não encontrou nenhum suspeito.

Estatísticas
Quanto ao número de assaltos ocorridos ao longo deste ano, há duas estatísticas. Segundo o Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), já contando com os dois casos registrados na noite desta quinta (28), são 207 assaltos em Natal e outros 48 nas linhas intermunicipais que circulam na região Metropolitana da capital. Para a Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), a quantidade é bem menor: 122 assaltos em toda a Grande Natal, segundo dados registrados até o dia 20 de maio.

No início da semana, a Sesed e o Sintro se reuniram para discutir medidas de combate a onda de assaltos no sistema de transporte coletivo da Grande Natal. De acordo com a assessoria de comunicação da Sesed, durante a reunião foi proposta a formação de um Fórum Permanente e a criação de um Banco de Dados.

Fonte: Intertv
Postagem Anterior Próxima Postagem