Estado Islâmico reivindica autoria de atentado terrorista na Tunísia; 37 morreram

Segundo testemunhas, um homem retirou uma metralhadora de um guarda-sol e começou a atirar indiscriminadamente nas pessoas que estavam em resort em praia na cidade de Sousse

O site Intelligence Group afirma que o grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque terrorista que deixou ao menos 37 pessoas mortas em um resort localizado no litoral da Tunísia. Foi o segundo dos três atos do gênero ocorridos ao longo da manhã da ultima sexta-feira (26) assumido pelos extremistas – o outro, no Kuwait.

Os terroristas teriam feito a reivindicação em sua conta no Twitter ainda nesta sexta-feira, identificando o atirador como Abu Yahya al-Qayrawani, que supostamente aparece em uma foto divulgada pelos extremistas sorridente e rodeado por metralhadoras.

Testemunhas afirmam que um jovem subitamente tirou uma Kalashnikov de um guarda-sol e passou a atirar contra os banhistas que estavam em um resort na cidade de Sousse. Assim como o ataque no Kuwait, o ato segue os recentes chamados por violência do grupo que domina uma vasta área territorial dentro do Iraque e da Síria – autodenominado Estado Islâmico.


Fonte: IG
Postagem Anterior Próxima Postagem