Polícia indicia mulheres suspeitas de enterrarem bebê vivo no RN

Caso foi registrado em 10 de fevereiro de 2014, em Santana do Matos.
A mãe do bebê, duas irmãs dela e a sogra dela vão responder pelo crime.

Uma investigação da delegacia de Santana do Matos, cidade da região Seridó do Rio Grande do Norte, revelou que a mãe de um bebê, duas irmãs da dela e a sogra dela seriam responsáveis pelo homicídio de um recém-nascido. Ele teria sido enterrado ainda com vida, logo após o parto em 10 de fevereiro de 2014, no sítio Macacos, zona rural do município.

A mãe do bebê foi indiciada por homicídio doloso qualificado e ocultação de cadáver e as irmãs dela e a sogra vão responder por homicídio culposo.

“Depois de ouvirmos vários depoimentos, inclusive de profissionais da área de saúde, ficou claro que a mãe escondia a gravidez. A indiciada alegava que a barriga cresceu devido a um mioma. Quando ela sentiu as dores do parto, não procurou ajuda, teve a criança em casa e afirmava que o bebê havia nascido morto, com duas laçadas no pescoço”, detalhou a delegada Paoulla Maués.

Após o nascimento do bebê, as irmãs e a sogra da genitora enterraram a criança no curral da casa. O inquérito policial e as análises do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) revelaram que a criança foi enterrada ainda com vida, pelas irmãs e pela sogra da genitora.

“Concluímos que estas três mulheres enterraram a criança porque achavam que ela estava morta. Indiciamos a mãe porque ela escondeu de todos, durante toda a gestação, que estava grávida e no dia do parto, sentindo contrações, negou ir ao hospital, fez questão de ter a criança sozinha em casa, sem o auxílio médico adequado, e mesmo após dar a luz a uma criança supostamente laçada, assistindo a todo sofrimento da criança para nascer, continuou omissa, não a socorrendo. Pelo contrário, consentiu que as irmãs e sogra enterrassem a criança no curral da sua casa, mesmo ainda estando viva”, finalizou a delegada.


Fonte: intertv
Postagem Anterior Próxima Postagem