Militares do RN realizam carreata e retomarão o acampamento dia 05

Policiais e Bombeiros Militares realizaram nesta tarde de quarta-feira, 30, uma Assembléia Geral Unificada.

O evento ocorrido no Clube Tiradentes se consolida como a retomada das movimentações da categoria dos militares estaduais em prol do cumprimento de três demandas, as quais previstas em lei, se acham em inobservadas pelo Governo do Estado, sendo elas: o devido enquadramento dos níveis remuneratórios, a remuneração de acordo com o posto/graduação e a promoção ex officio – esta sendo concedida a todos os policiais que atingirem o tempo mínimo (interstício) em dobro na função.

Os membros da categoria ali presentes votaram pela instauração de um novo acampamento em frente à Governadoria a partir da próxima quarta-feira, 05, a partir das 08h00.
 O ato teve início na rua Presidente Bandeira, no Alecrim, e foi até a Governadoria do Estado
Para o Soldado Lira, presidente da ASSPRA, todas as esferas intermediárias de diálogo já foram transpostas, sem que não houvesse nenhuma resposta satisfatória ao pleiteado. “Já nos reunimos diversas vezes com os Comandantes da PM e BM, com a Secretária de Segurança e com o Gabinete Civil e ninguém nos apresentou qualquer indicativo de solução às nossas demandas. A categoria deu o voto de confiança ao Governo, que está a nos retribuir com um tratamento de indiferença. Apenas estamos a cobrar nossos direitos, já instituídos e assegurados em lei”.

Ao término do evento, policiais e bombeiros realizaram uma grande carreata e um buzinaço pelas ruas da capital potiguar, partindo do Clube Tiradentes na Av. Presidente Bandeira seguinto até em frente à Governadoria no Centro Administrativo, local onde houveram participado pela manhã de uma reunião com a Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, a qual prometeu marcar um encontro entre o Governador Robinson Faria e os presidentes das entidades representativas de praças, os quais protocolaram novamente uma pauta de reivindicações da categoria junto ao setor responsável.

PMs e Bombeiros Militares pedem valorização da categoria

Fonte: ASSCOM ASSPRA


Postagem Anterior Próxima Postagem