DIA DO SOLDADO: Parabéns aos defensores da Paz Social!

Nesta terça-feira, 25 de agosto de 2015 comemora-se o dia do Soldado em todo o Brasil. Tal data foi escolhida em homenagem a um grande militar brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido com Duque de Caxias.

O militar nasceu em 25 agosto de 1803, na Vila do Porto de Estrela, Rio de Janeiro, e faleceu em 07 de maio de 1880, na Fazenda Santa Mônica, Rio de Janeiro. Duque de Caxias é o patrono do Exército Brasileiro, lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos, fazendo grandes conquistas.

Soldados são heróis que cuidam da defesa da população, vigiando as ruas das cidades contra assaltos, homicídios, drogas e outros crimes. Também fazem resgates e socorrem pessoas em acidentes, incontáveis ações criminosas se viram frustradas ao passo que esses heróis a sufocaram.

O caráter e sonhos, foram construídos, com muito trabalho e talvez, sem o merecido reconhecimento, mais ao que se sabe da realidade que não se pode mudar e nem alterar, que foram milhares de crianças que receberam esperança e uma nova visão do futuro, através do PROERD (prevenção contra as drogas), que vem sendo desempenhado junto às escolas da rede pública em diversas cidades do Brasil.

De fato que ser soldado é ter uma lágrima para o sofrimento dos outros, é ser solidário à dor dos desamparados, é estender a mão aos humildes e aos necessitados, e fazer alcançar o braço forte da Justiça aos iníquos.

Por todos os feitos brilhantes, e pela imensa responsabilidade carregada sobre os ombros, que dedicamos esse singelo texto como forma de agradecimento a todos os Soldados, todos Militares, e Policiais, pelo seu dia.

Parabéns Soldado!


ASSPRAPMRN
Jaru
Postagem Anterior Próxima Postagem