MPF-PB investiga se há irregularidades na seleção de residência médica em JP

Em nota, a Saúde informou que não havia sido notificada sobre o procedimento e que estaria a disposição do MPF-PB para todos os esclarecimentos necessários.

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) recebeu uma denúncia e deve promover investigação sobre possíveis irregularidades que teriam sido cometidas durante o processo seletivo para residência médica 2015 da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa.

Segundo o MPF-PB, membros da Comissão de Residência Médica teriam procurado o órgão para comunicar sobre possíveis irregularidades na seleção e se isentarem de responsabilidade caso irregularidades sejam encontradas.

De acordo com a comissão, eles não participaram de qualquer etapa de realização da seleção e, caso sejam encontradas, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e uma faculdade escolhida para aplicar o processo, são as responsáveis por responder pela seleção.

O MPF-PB abriu um prazo de 30 dias para que candidatos ou qualquer pessoa possa se dirigir ao órgão e contribuir com denúncias.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa informou ao Portal Correio que, até o fechamento desta matéria, não havia sido notificada sobre o procedimento e que estaria a disposição do MPF-PB para todos os esclarecimentos necessários.


Fonte: portalcorreio
Postagem Anterior Próxima Postagem