Presa quadrilha de assaltantes que realizou diversos assaltos em Natal



Os policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), em ação conjunta, prenderam em flagrante nesta quinta-feira (13) uma quadrilha que vinha praticando diversos assaltos e tráfico de drogas na Zona Norte de Natal, bem como nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Extremoz.
Foram presos por associação criminosa armada: João Paulo Mendes da Silva, de 18 anos, Mayara Paixão Cruz, de 19 anos, Jefferson Luiz da Silva, de 29 anos, Railton Leoney Vieira de Melo, de 25 anos; e Tiago Paulino do Nascimento, de 19 anos. Além disso, Railton e Jefferson foram autuados também por roubo marjorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de agentes.
20150813152346
No início do mês de agosto a equipe da DEFUR recebeu informações sobre a atuação da quadrilha, que estaria praticando assaltos e também teria envolvimento com tráfico de drogas. Em investigação realizada juntamente com a DENARC e a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública e de Defesa Social (SESED), os policiais conseguiram identificar os envolvidos e a localização de uma residência utilizada como base para a prática dos crimes, localizada no bairro de Parque dos Coqueiros.

Na manhã de hoje, durante vigilância da residência, os policiais receberam informações sobre um assalto ocorrido à um estabelecimento comercial, localizado no bairro Santarém, em Natal; e identificaram uma dupla, com as mesmas características dos acusados do assalto, adentrando no imóvel, em uma motocicleta.
Os policiais civis da DEFUR e DENARC, então, empreenderam ação afim de entrar no imóvel. Ao entrar no local, um dos acusados, João Paulo, chegou a usar um bebê, seu filho, de escudo humano para se proteger. Na residência foram apreendidos um revólver, calibre 38, munição e uma moto, modelo Fan, cor preta; utilizados pelo grupo para realizar os assaltos. Também foi apreendido de diversos materiais provenientes de roubos como celulares, carteiras, relógio, máquinas fotográficas e a quantia de R$ 399,00.
O grupo, então, foi conduzida a DEFUR para ser autuada pelos referidos crimes, chegando a ser reconhecidos por vítimas. Além disso, a quadrilha é acusada, também, da autoria de um assalto a um estabelecimento comercial, realizado nesta terça-feira (11), em Extremoz, onde houve desparos de fogo, que deixaram uma vítima ferida.
Fonte: 190RN
Postagem Anterior Próxima Postagem